6 de outubro de 2025

Decreto que obriga uso de máscaras será publicado nesta segunda

Publicado em 13/06/2022 11:21

Compartilhe:

Foto: Gutemberg Brito – IOC/Fiocruz

O decreto que obriga o uso de máscaras nos centros de saúde (como clínicas, hospitais e unidades básicas) vai ser publicado nesta segunda-feira (13) pela Prefeitura de Teresina, com validade a partir de hoje. A publicação terá validade após publicação no Diário Oficial do Município.

A decisão atende uma recomendação do Comitê Municipal de Operações Emergenciais (COE) de Teresina, que acompanha os dados epidemiológicos da doença na capital piauiense.

A reunião dos membros do COE Municipal aconteceu na última sexta-feira (10), quando os participantes indicaram as recomendações ao prefeito de Teresina, Dr. Pessoa.

Recomendações: 

  • Obrigatoriedade do uso de máscara em ambientes hospitalares
  • Recomendação do uso da máscara em locais de grande aglomeração
  • Recomendação da atualização do cartão vacinal com as duas doses de reforço da vacina contra a Covid-19, a depender da disponibilidade ao público-alvo

De acordo com a prefeitura municipal, o “COE Municipal informou que houve aumento de 385% dos casos confirmados de Covid-19 nos últimos dias, em Teresina, além do aumento da positividade nos testes antígenos”.”

“A Covid tem infectividade alta, porém, na capital, apesar de muitos infectados, têm poucos internados e poucos graves. A internação caiu 55% (dados de busca ativa e demanda de PCR)”, disse a prefeitura.

O uso de máscaras em locais fechados deixou de ser obrigatório no dia 28 de março de 2022, após quase dois anos de obrigatoriedade, pois a cidade registrava queda nos índices da doença, incluindo mortes.

LEIA MAIS 

COE Municipal orienta e Teresina deve tornar obrigatório uso de máscaras em ambientes hospitalares

 

 Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp ou Telegram.


📲 Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.

Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e entre no nosso Canal.
Confira as últimas notícias: clique aqui! 

Leia também: