Wesley Igor Gomes*
wesleygomes@tvclube.com.br
Um estudante identificado pelas iniciais Y. S., de 18 anos, foi vítima de assalto, na tarde desta terça-feira (21), enquanto esperava o irmão em uma parada de ônibus da Universidade Federal do Piauí (UFPI), em Teresina.
Em relato ao Portal ClubeNews, ele conta que estava na companhia de mais algumas pessoas, quando um homem em um carro se aproximou e anunciou o assalto.
“No momento, eu pensava em várias coisas e, ao mesmo tempo, não conseguia pensar em absolutamente nada. Foi tudo muito rápido”, disse o aluno, que continua: “Depois do assalto, veio aquele momento de raiva e tristeza”.
O arrastão aconteceu entre 16h30 e 16h43, em uma parada de ônibus situada no Centro de Ciências Humanas e Letras (CCHL) da UFPI. “Quando fui pegar o celular pra mandar mensagem pro meu irmão, vi um homem chegando na minha direção. Nesse momento, já sabia que seria um assalto”, comentou.
Além dele, outros quatro estudantes estavam no local. O homem, que se aproximou mostrando o cabo de uma arma de fogo que estava na calça, levou dois celulares — o de Y. S. e de uma outra aluna. Ele relembra que, quando o assaltante anunciou o roubo, outras duas pessoas correram em direção a universidade.
“Uma menina que tava lá fugiu e acho que ela chamou o guarda que fica dentro da UFPI. Logo depois, ele chegou perguntando o que havia acontecido e, em seguida, chegaram mais dois guardas em uma moto. Eles foram atrás do cara, mas não conseguiram encontrar ele”,
Ainda segundo Y. S., ele realizou um Boletim de Ocorrência (B.O.) ainda na noite de ontem.
Apesar do ocorrido, o estudante, que é calouro, comenta que a experiência não o desmotivou com a instituição. “Isso acabou dando um gás”, expressou.
Arrastões
Em apenas dois dias de aula, que marcam o retorno presencial, pelo menos 40 celulares foram roubados em paradas de ônibus da Universidade Federal do Piauí.
De acordo com os relatos dos estudantes, os arrastões acontecem nas paradas de três setores: Centro de Tecnologia (CT), Centro de Ciências Humanas e Letras (CCHL) e o Centro de Ciências da Educação (CCE).
Em uma das paradas abordadas pelos suspeitos, foram roubados cerca de 14 celulares.
*Estagiário sob supervisão da jornalista Malu Barreto
LEIA MAIS
Estudantes denunciam “onda de assaltos” na UFPI e contam mais de 40 celulares roubados
Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp ou Telegram.