4 de julho de 2025

Orquestra Sinfônica de Teresina agora é patrimônio imaterial do Piauí

Redação

Publicado em 22/06/2022 14:09

Compartilhe:

Orquestra Sinfônica em apresentação no Parque da Cidadania. (Foto: Ascom FMCMC)

A Orquestra Sinfônica de Teresina (OST) conquistou o título de Patrimônio Cultural Imaterial do Piauí. A notícia para a passou a vigorar desde o dia 15 de junho, por meio da Lei n° 7.815, assinada pela Governadora do Estado do Piauí, Regina Sousa.

O maestro Aurélio Melo conta que ficou muito feliz com esse reconhecimento e que a lei incentiva a Orquestra Sinfônica de Teresina a continuar trabalhando com qualidade. Ele relata que a cada dia que passa a orquestra vem se aproximando mais da população, principalmente daqueles que não tinha acesso aos concertos que ocorrem em casas de espetáculos.

“A cada reconhecimento, fica a nossa gratidão e isso iremos retribuir levando música de qualidade para todos, inclusive com apresentações em praças e parques espalhados pela periferia de Teresina e outros espaços do Estado do Piauí”, fala o maestro Aurélio Melo.

A OST foi criada em 1993, e desde então vem evoluindo, assumindo o papel importante na profissionalizar jovens e adultos na área da música, por meio de cursos realizados no Palácio da Música.

Para saber mais sobre apresentações e cursos realizados pela Orquestra Sinfônica de Teresina, basta acessar o site cultura.pmt.pi.gov.br ou seguir a página cultura_the no Instagram.

Leia também: