Dois suspeitos foram presos na Ponte da Amizade, que liga as cidades de Teresina e Timon, após tentarem assassinar dois homens na cidade maranhense, na manhã desta quarta-feira (22).
Após a tentativa, os suspeitos fugiram para Teresina em um carro com a identificação adulterada. Ao serem cercados durante a travessia da ponte, eles abandonaram o veículo e empreenderam fuga a pé, mas foram capturados pelos policiais militares e guardar civis municipais.
Segundo o tenente Aurélio, da Polícia Militar do Maranhão, as buscas pelos suspeitos iniciaram em Timon, onde houve a denúncia da tentativa de homicídio. Com as características dos suspeitos, o veículo foi identificado e localizado tentando cruzar a ponte de volta para Teresina.
Ajuda de professor
Uma ação conjunta da Força Tarefa da Polícia Militar de Timon, Departamento Municipal de Trânsito de Timon , Grupo de Operações Especiais (GOE) e Rádio Patrulha realizou o fechamento das vias na ponte para efetuar a prisão dos suspeitos. Com a aproximação dos policiais, eles tentaram invadir a contramão, mas não tiveram sucesso na fuga.
O tenente conta que ao abandonarem o carro e tentarem fugir a pé, um professor ofereceu a própria motocicleta para que um dos policiais pudesse alcançar os suspeitos. Eles foram alcançados e, armados, tentaram resistir à prisão, mas acabaram se entregando.
Vítimas baleadas
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado para encaminhar as duas vítimas alvejadas de disparos ao hospital. Os dois presos foram levados à Central de Flagrantes para os procedimentos cabíveis.
O carro apreendido era modelo HB20, cor chumbo. O veículo registrado em Fortaleza, no Ceará, possui identificação no chassi de outro carro, disse o oficial do Departamento Municipal de Trânsito de Timon (Dmtrans), Rahildo Souza.
O Departamento Municipal de Trânsito de Timon informou que o reboque foi acionado para retirar o veículo do local e liberar as vias de tráfego.
Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp ou Telegram.