Um homem, identificado como Kauã Pablo Ferreira da Silva e Sousa, foi condenado a 19 anos de prisão por latrocínio tentado e roubo circunstanciado cometidos no bairro Piçarra, zona Sul de Teresina. Ele é acusado de atirar em um homem durante um assalto, em 20 de dezembro de 2021.
Segundo a denúncia, uma das vítimas, chamada Micipsa Soares do Rego Neto, estava acompanhada do filho e do sobrinho na frente de casa, quando dois homens em uma motocicleta se aproximaram. O que estava na garupa desceu e tomou o celular do filho de Micipsa.
Em seguida, o criminoso atirou no pai, que foi atingido no braço. Os autores do crime evadiram-se do local. No entanto, após o assalto, Kauã foi capturado e agredido por populares. A Polícia Militar (PM) o conduziu para a Central de Flagrantes.
A vítima foi encaminhada para o Hospital de Urgência de Teresina (HUT). Após receber alta, ele também foi levado à central e reconheceu Kauã como o autor da tentativa de latrocínio.
Com relação a pena, o acusado deverá cumpri-la, inicialmente, em regime fechado, na Penitenciária Irmão Guido.
Além disso, o juiz Francisco das Chagas Ferreira, da 4ª Vara Criminal de Teresina, negou o direito do réu recorrer em liberdade, visto que permanecerá preso durante toda a tramitação do processo, não havendo fatos novos que justifiquem sua soltura, considerando, ainda, a gravidade concreta do delito.
Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp ou Telegram.
Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e Entre na nossa comunidade.
Confira as últimas notícias: clique aqui!
∴ Compartilhar