Malu Barreto e FM ClubeNews
malubarreto@tvclube.com.br
O cãozinho Cyborg, um animal em situação de rua, foi encontrado pela manicure Rosa Cibelle com o rosto todo queimado. O caso aconteceu em abril no município de Canto do Buriti, a 408km de Teresina. Após dias de tratamento em uma clínica veterinária, ela decidiu levá-lo para casa e oferecer um novo lar, com cuidados e carinho para lutar contra as queimaduras.
A jovem conta que o animal estava caído em uma calçada perto de sua casa, com o rosto, peito e partes íntimas queimadas com água quente. “Quando eu o vi, me desesperei pois não tinha condições financeiras de cuidar dele. Então, eu entrei em contato com o pessoal do projeto Au Miau e pedi ajuda”.
Cyborg foi atendido pelo médico veterinário Ruan Pinheiro que relatou que o animal teve queimaduras de 2º e 3º grau no corpo inteiro, rosto, olhos, patas. O estado dele era bem crítico. Depois de três dias na clínica, a Cibelle, que tinha o encontrado, o adotou e começou a cuidar dele durante o tratamento.
“No início foi bem difícil porque ele não conseguia se alimentar devido aos ferimentos, na boca e no rosto e ela conseguiu, batia a ração com leite e dava na seringa. O projeto ajudou bastante, conseguiu doações para os remédios e as outras despesas e a Cibelle que se apegou e hoje ele tá 100% bem”, revelou o veterinário.
Cibelle que hoje é a tutora do bichinho disse que não chegou a registrar boletim de ocorrência por medo e por não ter certeza da autoria do crime. “Deixei nas mãos de Deus, mas hoje Cyborg é meu xodó. A história dele se parece muito com a minha e depois que ele chegou, minha vida mudou”, contou.
Crime de maus-tratos: o delegado de Canto do Buriti Mayson Soares afirmou que vai tomar as providências para investigar o caso e descobrir quem foi o autor da crueldade praticada com o cachorro.
A Lei 14.064/2020 aumentou a pena para quem maltratar cães e gatos. Quem cometer esse crime será punido com 2 a 5 anos de reclusão, multa e proibição da guarda. Caso o crime resulte na morte do animal, a pena pode ser aumentada em até 1/3.
Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp ou Telegram.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e entre no nosso Canal.
Confira as últimas notícias: clique aqui!