Thálef Santos*
thalefsantos@tvclube.com
Cinco pessoas foram presas durante a Operação Narco Brasil, da Polícia Civil do Piauí. Essa ação policial busca apreender ilícitos, como drogas e armas de fogo, além de pessoas com mandados de prisão em aberto.
Essa operação acontece desde o dia 28 de junho de 2022. Nela, cerca de 1.400 pessoas e 80 veículos foram abordados em diversas cidades piauienses.
Equipes especializadas da Delegacia de Prevenção e Repressão a Entorpecentes do Piauí (Depre), do Núcleo de Operações com Cães da Depre e da Polícia Penal, da Delegacia Regional de Bom Jesus e Delegacia de Uruçuí, participaram da operação. Foram cerca de 20 policiais civis ativos na ação.
Prisões efetuadas e atividades suspeitas
A primeira prisão ocorreu logo no primeiro dia da ação. Na noite do dia 28 de junho, um carro ignorou a ordem de parada dos policiais em uma barreira entre as cidades de Cristino Castro e Bom Jesus. Após perseguição, o veículo foi abordado e o condutor foi autuado em flagrante por embriaguez ao volante.
No dia 30 de junho, outra pessoa foi presa em mandados de busca e apreensão que revelaram duas armas de fogo artesanais, invólucros de maconha e dinheiro em uma residência na cidade de Cristino Castro. O morador foi preso em flagrante. Em outra residência foram apreendidos um simulacro de pistola e uma arma.
Duas pessoas foram presas na manhã do dia 1º de julho durante abordagem a um ônibus na cidade de Bom Jesus. Os suspeitos estavam transportando 16 invólucros de cocaína e 22 invólucros de maconha; eles foram autuados pelo crime de tráfico e associação para o tráfico de drogas. O ônibus saiu de São Paulo com destino a Teresina.
Ainda em Bom Jesus, no mesmo dia, um carro foi abordado realizando o mesmo percurso, de São Paulo a Teresina. O condutor estava em posse de R$ 300 mil em espécie e não apresentou uma comprovação de origem lícita do valor. Com isso, o suspeito foi ouvido e o caso será investigado.
No dia seguinte, também em Bom Jesus, outro ônibus foi abordado. Neste, um suspeito transportando cerca de 12 quilos de maconha foi preso em flagrante por tráfico de drogas. A viagem também seguia de São Paulo a Teresina e o suspeito estava acompanhado de uma criança.
Já no dia 4 de julho, em Bom Jesus, mais um ônibus vindo de São Paulo com destino a Piripiri foi abordado. Um dos passageiros foi preso em flagrante por porte ilegal de arma de fogo.
*Sob supervisão da jornalista Carlienne Carpaso.
Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp ou Telegram.
Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e Entre na nossa comunidade.
Confira as últimas notícias: clique aqui!
∴ Compartilhar