Operação Narco Brasil da Polícia Civil prende cinco pessoas no Piauí

Crimes de tráfico e porte ilegal de arma de fogo foram identificados durante a ação

Imagem ilustrativa / GPE – Foto: PCPI

Thálef Santos*
thalefsantos@tvclube.com

Cinco pessoas foram presas durante a Operação Narco Brasil, da Polícia Civil do Piauí. Essa ação policial busca apreender ilícitos, como drogas e armas de fogo, além de pessoas com mandados de prisão em aberto.

Essa operação acontece desde o dia 28 de junho de 2022. Nela, cerca de 1.400 pessoas e 80 veículos foram abordados em diversas cidades piauienses.

Equipes especializadas da Delegacia de Prevenção e Repressão a Entorpecentes do Piauí (Depre), do Núcleo de Operações com Cães da Depre e da Polícia Penal, da Delegacia Regional de Bom Jesus e Delegacia de Uruçuí, participaram da operação. Foram cerca de 20 policiais civis ativos na ação.

Prisões efetuadas e atividades suspeitas

A primeira prisão ocorreu logo no primeiro dia da ação. Na noite do dia 28 de junho, um carro ignorou a ordem de parada dos policiais em uma barreira entre as cidades de Cristino Castro e Bom Jesus. Após perseguição, o veículo foi abordado e o condutor foi autuado em flagrante por embriaguez ao volante.

No dia 30 de junho, outra pessoa foi presa em mandados de busca e apreensão que revelaram duas armas de fogo artesanais, invólucros de maconha e dinheiro em uma residência na cidade de Cristino Castro. O morador foi preso em flagrante. Em outra residência foram apreendidos um simulacro de pistola e uma arma.

Armas apreendidas na operação em Cristino Castro. (Foto: PC)

Duas pessoas foram presas na manhã do dia 1º de julho durante abordagem a um ônibus na cidade de Bom Jesus. Os suspeitos estavam transportando 16 invólucros de cocaína e 22 invólucros de maconha; eles foram autuados pelo crime de tráfico e associação para o tráfico de drogas. O ônibus saiu de São Paulo com destino a Teresina.

Drogas e objetos apreendidos em Bom Jesus. (Foto: PC)

Ainda em Bom Jesus, no mesmo dia, um carro foi abordado realizando o mesmo percurso, de São Paulo a Teresina. O condutor estava em posse de R$ 300 mil em espécie e não apresentou uma comprovação de origem lícita do valor. Com isso, o suspeito foi ouvido e o caso será investigado.

Dinheiro apreendido em Bom Jesus. (Foto: PC)

No dia seguinte, também em Bom Jesus, outro ônibus foi abordado. Neste, um suspeito transportando cerca de 12 quilos de maconha foi preso em flagrante por tráfico de drogas. A viagem também seguia de São Paulo a Teresina e o suspeito estava acompanhado de uma criança.

Droga apreendida. (Foto: PC)

Já no dia 4 de julho, em Bom Jesus, mais um ônibus vindo de São Paulo com destino a Piripiri foi abordado. Um dos passageiros foi preso em flagrante por porte ilegal de arma de fogo.

Arma e três munições apreendidas. (Foto: PC)

*Sob supervisão da jornalista Carlienne Carpaso.

📲 Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp ou Telegram.

📲 Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e Entre na nossa comunidade.
Confira as últimas notícias: clique aqui! 



∴ Compartilhar