1 de julho de 2025

Dupla que derrubou mulheres de motocicleta durante assalto é presa

Wesley Igor

Publicado em 06/07/2022 19:45

Compartilhe:

 

 

Polícia Civil do Piauí (Foto: Divulgação)

Wesley Igor Gomes*
wesleygomes@tvclube.com.br

Dois homens, identificados apenas pelas iniciais M. H. M. A. (22 anos) e R. L. O. A. (27 anos), foram presos, nesta quarta-feira (6), suspeitos de roubar uma motocicleta e celulares durante assalto em Esperantina, no Norte do Piauí. A dupla foi detida na cidade de Morro do Chapéu e possui passagem na Justiça por porte de arma de fogo.

Ao Portal ClubeNews, o delegado Ayslan Magalhães, da Delegacia Regional de Esperantina, explicou que o crime aconteceu em 9 de junho, próximo a um clube. No dia, os indivíduos conseguiram derrubar duas mulheres que estavam pilotando uma moto. Além de levarem o veículo, eles tomaram os celulares das vítimas.

Um policial à paisana estava transitando, em um carro, próximo ao local quando presenciou a situação. No primeiro momento, o agente acreditou que aquilo se tratava de um acidente. Ainda observando toda a cena, ele constatou o assalto.

Reduzindo a velocidade do automóvel, o agente foi em direção aos criminosos a fim de detê-los. “Os elementos apontaram uma arma para esse policial achando, provavelmente, que ele seria um civil desarmado. Então, o policial civil imediatamente sacou a sua arma e efetuou alguns disparos”, disse o delegado, Ayslan Magalhães.

Apesar da tentativa de parar os suspeitos, nenhum disparo realizado pelo policial os atingiu. Em seguida, começou uma breve perseguição, mas a dupla conseguiu fugir. Após o ocorrido, a Polícia Civil local iniciou uma investigação para identificar e localizar os criminosos.

No dia 23 de junho, os dois homens foram presos em flagrante, no entanto, desta vez, pelo crime de porte de arma de fogo. Eles foram soltos perante pagamento de fiança. Em relato de depoimento, um dos criminosos contou que teria encontrado o objeto largado em uma rua de Esperantina.

Nesta quarta-feira, com um mandado de prisão preventiva expedido, a Polícia Civil do Piauí, por meio da Delegacia Regional de Esperantina, deteve os suspeitos, que estão a disposição da Justiça.

*Estagiário sob supervisão da jornalista Malu Barreto

  Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp ou Telegram.

Leia também: