
Thálef Santos*
thalefsantos@tvclube.com
Os cinco sobreviventes do grave acidente que aconteceu no sábado (9), na PI-140, entre as cidades de Floriano e Itaueira, estão internados no Hospital Regional Tibério Nunes. A direção da unidade hospitalar informou que os sobreviventes estão estáveis e não correm, no momento, risco de morte. Outras oito pessoas morreram, sete delas carbonizadas.
O acidente envolveu dois veículos, um doblo (que pertence à Prefeitura Municipal de Itaueira) e um veículo de passeio Classic. A colisão aconteceu na PI-140 KM-56, nas proximidades do povoado Estocado II. Com a colisão, dois veículos pegaram fogo.
No doblo estavam a mãe, o pai e dois filhos, sendo um recém-nascido, além do motorista funcionário da Prefeitura Municipal de Itaueira e uma acompanhante da família. Eles deixavam o hospital – após o parto – e estavam a caminho de casa em Itaueira.
FERIDOS
- Dorete Rodrigues Pereira, ocupante do Classic, sofreu trauma no crânio e passou por uma sutura simples. Ela também sofreu fratura de antebraço e fêmur; no momento, aguarda cirurgia ortopédica;
- Lucas Rodrigues, ocupante do Classic, filho de Dorete, sofreu fratura no antebraço esquerdo e passou por cirurgia ortopédica provisória para correção de fratura exposta no membro inferior esquerdo;
- Charles da Silva Ramos, ocupante do Doblo, pai do recém-nascido, sofreu fraturas na face e outras lesões; passou por cirurgia-geral.
- Charles da Silva Ramos Filho, ocupante do Doblo, de 9 anos, irmão do recém-nascido, sofreu queimaduras no braço direito e nas costas; internado sob observação clínica, sem necessidade de cirurgia no momento.
- Laisa, que inicialmente foi identificada como Eloísa, prima de Francidalva, ocupante do Doblo, sofreu trauma abdominal fechado no abdômen e passou por cirurgia.
MORTOS
Das vítimas que estavam no Classic faleceram: Rafael dos Santos (motorista do carro fretado); Doraci Pereira da Silva; Jaqueline da Silva Santana e Jorgina da Silva Santana, que são filhas de Doraci; e Milena Rodriguens, neta de Doraci.
Do veículo Doblo, faleceram no local: Haroldo Carvalho da Silva, que era motorista e funcionário da Prefeitura Municipal de Itaueira; a mãe do recém-nascido, a mãe Francidalva Ferreira e o seu bebê recém-nascido, que não teve o nome revelado.

Retorno trágico
Em entrevista à TV Clube, Ricardo Ramos, da direção do hospital regional, conta que o pai do recém-nascido, que recebe atendimento médico na unidade, diz: “era pra ser um momento de felicidade”. O pai conta que a mãe e o bebê estavam juntos, mas os corpos não foram encontrados. A suspeita é de que ambos morreram carbonizados juntos. Eles estavam no doblo da prefeitura municipal.
O outro veículo de propriedade de Rafael dos Santos, uma das vítimas, retornava de um aniversário de uma criança. “Ele se deslocou de um interior chamado Retiro do Filadélfia para outro interior chamado Estocado. Ele vinha fretado com um pessoal de uma festa de aniversário de uma criança, quando aconteceu”, conta o primo da vítima, Francisco da Costa.
Francisco lembra que a vítima era um rapaz solteiro, de 25 anos e “boa referência”. “Era um rapaz educado, simples, trabalhador, aquele filho mesmo que você cria um sonho, muito educado”. Francisco ainda informa que a família suspeitou algum perigo devido a demora do retorno de Rafael. “Ele era aquele menino de sair em um horário, marcar, e chegar naquele horário, aquele menino bom”.
Rafael e o tio dele retornavam da festa em carros diferentes. O tio ao chegar em casa, perguntou pelo rapaz, que ainda não havia chegado. Preocupado, o tio logo retornou no carro com a suspeita de que algo havia acontecido e ao chegar no local o acidente já havia acontecido, lembra o primo.
LEIA MAIS
Testemunha ajuda a resgatar vítimas de acidente com 8 mortes: “cena não sairá da minha mente”
Carros colidem, pegam fogo e oito pessoas morrem na PI-140; outras cinco ficam feridas
Mãe e recém-nascido que deixavam hospital após o parto estão entre os mortos no acidente na PI-140
*Sob supervisão da jornalista Carlienne Carpaso.
Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp ou Telegram.