29 de julho de 2025

Trecho da Avenida Castelo Branco é liberado, mas obras continuam

Thálef Santos

Publicado em 11/07/2022 12:10

Compartilhe:

Com a limpeza, a avenida Homero Castelo Branco foi liberada totalmente para o trânsito. (Foto: Saad Leste)

O trecho interditado da avenida Homero Castelo Branco para obras da galeria da zona Leste de Teresina foi liberado no sábado (9) para o trânsito. No entanto, algumas ruas no entorno continuam bloqueadas. Motoristas devem ficar atentos à sinalização para realizar as conversões corretamente e acessar vias de acesso permitido.

Segundo o engenheiro da SAAD Leste, José Alberto Lustosa, o cruzamento da rua Eustáquio Portela com a avenida Homero recebeu asfaltamento e, com a conclusão dos serviços e limpeza do local, foi liberado para o trânsito.

O engenheiro explica que a demora na conclusão do projeto foi provocada pela complexidade da obra. Ele comenta que a construção requer cuidados com a rede elétrica, de esgoto e lençóis freáticos no local. Para finalizar as obras no trecho da avenida Homero Castelo Branco, por exemplo, foi instalado um sistema de drenagem para desviar um lençol freático da região.

“Queremos acelerar a obra para que, em dezembro, ela já esteja próxima à avenida Presidente Kenedy. Temos que ter cuidado com os serviços devido ao rebaixamento de lençol freático, rede de esgoto e elétrica e não criar problemas com as casas”, disse o engenheiro José Alberto.

OBRAS

Hoje, existem quatro frentes de serviços da obra de construção da galeria da zona Leste. São elas: dissipador (no final da obra no cruzamento com o rio Poti); dois trechos de macrodrenagem, na rua Eustáquio Portela, entre a avenida Homero Castelo Branco e avenida River e rua Professor Darcy Araújo, entre coronel Belisário da Cunha e avenida Pedro Almeida e um de micro drenagem, na Rua Tomaz Tajra, entre a rua Desembargador Cromwell de Carvalho e Senador Arêa Leão, com assentamento de tubos de 1500,00 milímetros.

A obra da galeria da zona Leste prevê um investimento total de R$ 65 milhões e deve pôr fim aos alagamentos da região.

Leia também: