
Embora tenha descartado a possibilidade de deixar a base aliada ao Governo Regina Sousa (PT-PI), o deputado estadual Evaldo Gomes (Solidariedade) cobrou autonomia para a escolha do segundo suplente na chapa do ex-governador Wellington Dias (PT-PI) na corrida ao Senado Federal.
O Solidariedade detém o direito pela indicação após acordo político firmado com a base governista. No entanto, o nome pleiteado pelo partido não foi acolhido por unanimidade pelos demais integrantes do Governo, situação que incomodou o parlamentar. Evaldo Gomes quer indicar o nome do vereador de Parnaíba, Daniel Jackson (Solidariedade).
Por isso, o deputado, que também é presidente estadual da legenda, decidiu alterar a data da convenção do Solidariedade, marcada para o dia 23 de julho. A expectativa é que o partido pudesse compor o palanque do PT – que tem convenção agendada para o mesmo dia.
“Não existe nenhum tipo de ruptura, mas a gente prefere fazer uma convenção diferente da que será feita no dia 23 para que a gente possa fazer alguns acertos. Nós pertencemos à base, estamos com o time montado pelo Solidariedade com candidatos estaduais, federais. Nós só queremos autonomia e isonomia por parte da base do Governo”, explicou.
Tratamento igualitário
Evaldo Gomes citou o entendimento entre PSD e PT ainda no mês de março deste ano. O PSD indicou o nome da esposa do deputado federal Júlio César, Jussara Lima, para compor a primeira suplência de Wellington Dias. Assim, o deputado exigiu o mesmo tratamento.
“Nós não estamos aqui fazendo nenhum cavalo de batalha no sentido de que vamos ter participação ou não. O que nós queremos é abrir um diálogo, um entendimento com a base do Governo para que o Solidariedade seja contemplado da mesma forma que os outros partidos”, finalizou.
Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp ou Telegram.
Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e Entre na nossa comunidade.
Confira as últimas notícias: clique aqui!
∴ Compartilhar