
A cidade de Esperantina iniciou o projeto para a implantação de câmeras de videomonitoramento em diversos pontos do município. Segundo o tenente Madislan, comandante da 1ª Companhia de Polícia Militar de Esperantina, serão instaladas de 80 a 85 câmeras nas entradas e saídas da cidade e nas principais ruas, logradouros e avenidas.
O tenente afirma que o projeto busca promover maior sensação de segurança e tranquilidade para a sociedade, além de contribuir com as polícias Militar e Civil na elucidação de crimes.
“O videomonitoramento tem um papel muito importante de inibição porque as pessoas sabem que estão sendo vigiadas. Então, gera um efeito preventivo muito bom uma vez que a gente vai ter câmeras em quase toda a cidade, qualquer crime que aconteça tem como fazer o rastreamento dessas imagens, das pessoas, veículo, como aconteceu, identificação de placa”, explica o tenente.
Em reunião com o secretário de Fazendo do município, Cleison Nascimento, e alguns representantes da empresa Us Import, que fará a instalação dos equipamentos, foi feito o levantamento dos principais pontos necessários para a implementação do sistema.
O projeto vai receber recursos municipais. A previsão é que sejam instaladas duas bases de monitoramento: uma na sede da prefeitura municipal e outra no quartel do 25º Batalhão da PM.
Reforma do 25ª Batalhão de Policia Militar
O prédio do 25º BPM também vai receber uma reforma estrutural. Os responsáveis pelo setor de obras e os engenheiros da corporação realizaram uma visita técnica a fim de verificar as instalações e tirar medidas do espaço.
Os recursos da obra orçados em mais de R$ 300.000,00 foram destinadas por emenda parlamentar do deputado Merlong Solano, concedidas por intermédio do vereador Domingos Luiz da cidade de Esperantina.
Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp ou Telegram.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e entre no nosso Canal.
Confira as últimas notícias: clique aqui!
