Suspeitos de sequestrar e assassinar advogado piauiense são presos no Maranhão

Um terceiro suspeito, chamado Heliton Borges Machado, ainda não foi localizado. Até o momento, não há informações sobre a motivação do crime.

 

 

Advogado Raimundo José Costa Siqueira (Foto: Arquivo pessoal)

Wesley Igor Gomes*
wesleygomes@tvclube.com.br

Erasmo de Morais Furtado e Fábio Roberto Ruiz foram presos, nesta quarta-feira (20), suspeitos de participar do sequestro e assassinato do advogado piauiense Raimundo José Costa Siqueira, de 41 anos, em abril deste ano. A dupla foi localizada em Peritoró, município do Maranhão.

De acordo com o delegado Tales Gomes, coordenador do Grupo de Repressão ao Crime Organizado (Greco), os suspeitos estavam fugindo desde que o corpo de Raimundo foi encontrado na cidade de Humberto de Campos, também no Maranhão. Um terceiro suspeito, chamado Heliton Borges Machado, ainda não foi encontrado. 

Com os dois homens, a polícia apreendeu duas armas, uma quantia de dinheiro e um carro. Também foi informado que os suspeitos possuem passagem pela Justiça.

“O Fábio é foragido da Justiça do Paraná e o Erasmo é ex-policial militar preso na Operação Dictum em 2019 e teve participação no roubo do dinheiro do Banco do Nordeste”, contou o delegado.

Conforme o delegado tanto a vítima quanto os suspeitos estavam envolvidos em práticas criminosas e a principal linha de investigação da motivação do crime seria uma divergência entre eles. “Ainda estamos na investigação desse crime, ainda faltam depoimentos e só assim podemos dar mais informações sobre o motivo deste homicídio”.

Erasmo e Fábio e  serão recambiados para Teresina ainda nesta quarta-feira.

*Estagiário sob supervisão da jornalista Malu Barreto

LEIA MAIS

Advogado está desparecido; carro em que ele estava é encontrado em chamas

Corpo do advogado desaparecido é encontrado em praia do Maranhão

📲 Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp ou Telegram.

📲 Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e Entre na nossa comunidade.
Confira as últimas notícias: clique aqui! 



∴ Compartilhar