O Partido Liberal homologou, nesta sexta-feira (22), a candidatura do coronel Diego Melo ao Governo do Piauí. Para o posto de vice, o partido escolheu o nome do também coronel da Polícia Militar, Carlos Pinho.
O Partido Liberal lança 11 candidatos a deputado federal, 26 deputados estaduais e nenhum candidato ao Senado. Na ocasião, o PL anunciou os nomes que irão compor as chapas proporcionais aos cargos de deputado estadual e federal.
O coronel Diego Melo ressaltou que sua candidatura possui sete eixos fundamentais: segurança; saúde; educação; mulher, família e direitos humanos; infraestrutura e governanças. “Nesses sete eixos nós propomos várias ações que são multidisciplinares e tem foco no resgate da dignidade do povo do Piauí. Nós precisamos resgatar a paz, nós vivemos no Piauí uma epidemia de violência”.
Para Carlos Pinho quando os policiais adentram o setor político significa que os gestores nos postos de administração não satisfazem os interesses da segurança pública. “Nós enxergamos essa realidade e não podemos ficar calados”, afirma o coronel Carlos Pinho.
O evento aconteceu no plenarinho da Câmara Municipal de Teresina e contou com a presença de militantes da legenda.
Diego Melo, que é o primeiro nome a ter candidatura homologada para as eleições de outubro, afirmou que o ato fortalece as instâncias do partido.
Biografia
Diego Gomes Melo tem 42 anos, é oficial da Polícia Militar do Piauí desde 1998, possui formação em Direito pela Universidade Estadual do Piauí (UESPI) e é presidente da Associação dos Oficiais Militares do Estado do Piauí (Amepi).
Em 2018, Diego Melo foi candidato ao cargo de deputado federal pelo PROS e a prefeito, em 2020, pelo Patriotas, mas não se elegeu em nenhuma das ocasiões.
Já o coronel Carlos Pinho trabalha como policial há 35 anos. Engenheiro Civil formado na Universidade Federal do Piauí (Ufpi), ele tem 54 anos e já foi presidente da Associação dos Oficiais por dois mandados consecutivos de 2015 a 2018. Ao Portal ClubeNews, ele lembra a trajetória com o Coronel Diego Melo.
“Temos uma caminhadas mais longa. Começamos lá na Associação dos Oficiais, em maio de 2015. Até hoje marchamos dentro de um propósito de resgatar as potencialidades da Polícia Militar em favor da população que se degrada sobre o caos da segurança pública e da violência que vem numa crscente desde 2003”.
Veja a lista dos locais das convenções já marcadas em Teresina:
Rafael Fonteles (PT) – 23/07, às 14h, no Atlantic City.
Geraldo Carvalho (PSTU) – 23/07, na modalidade virtual.
Ravenna Castro (PMN) – 30/07, no Espaço Mandacaru Eventos.
Sílvio Mendes (União Brasil) – 30/07, às 16h, no Teresina Hall.
Gustavo Henrique (Patriota) – 03/08, às 9h, no Plenarinho da Assembleia Legislativa do Piauí.
Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp ou Telegram.
Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e Entre na nossa comunidade.
Confira as últimas notícias: clique aqui!
∴ Compartilhar