Malu Barreto
malubarreto@tvclube.com.br
O boletim de acidente de trânsito emitido pela Policia Rodoviária Federal concluiu que o fator principal do acidente que matou Danilo Nogueira Portela e Carlos Daniel Morais dos Santos foi provocado pela caminhonete Amarok. O acidente aconteceu na BR-343, em Teresina, no dia 25 junho. Danilo e Carlos Daniel estavam em um carro modelo Audi.
Segundo o laudo, os dois veículos estavam na mesma direção, sentido Altos- Teresina, a caminhonete Amarok realizou a mudança de faixa da direita para esquerda, ocasionando a colisão lateral com o Audi, que em seguida bateu em um poste com manilha de proteção. O documento informa que faz necessário de verificação da velocidade do Audi, pois há indícios de excesso.
Ainda segundo o boletim, o motorista da Amarok não estava no local do acidente e a caminhonete estava estacionada no acostamento. O condutor se apresentou a PRF e declarou que precisou de atendimento médico após o acidente.
No Audi, foi confirmada a presença de uma terceira passageira, que teve ferimentos leves. Após o boletim de acidente, o caso passa a ser de responsabilidade da Polícia Civil.
“Conforme constatações em levantamento de local de acidente, concluiu-se que o fator principal do acidente foi a
mudança de faixa da direita para esquerda de V2 (Amarok), interceptando a trajetória de V1(Audi), que não apresentou a reação materializada no pavimento (frenagem) antes da colisão lateral, conforme orientação de danos nos veículos e
marca de fricção no centro da faixa esquerda provocada pelo veículo V2, tendo como fator agravante das lesões
nas vítimas o objeto estático (poste com manilha de proteção) na fixa de domínio adjacente.”
MATÉRIAS RELACIONADAS
Grave acidente deixa dois mortos e uma mulher ferida na BR-343 em Teresina
Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp ou Telegram.
Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e Entre na nossa comunidade.
Confira as últimas notícias: clique aqui!
∴ Compartilhar