29 de julho de 2025

Operação São Cristóvão da Força Tarefa prende cinco suspeitos em 24h

Redação

Publicado em 27/07/2022 13:00

Compartilhe:

Força Tática do Promorar (Foto:PM/arquivo)

A operação São Cristóvão, da Força Tarefa da Secretaria de Segurança Pública, prendeu cinco suspeitos de realizar crimes em Teresina e apreendeu três armas de fogo, dois carros roubados e mais de R$ 36 mil em espécie.

A operação aconteceu desde a tarde de terça-feira (26) até a madrugada desta quarta-feira (27). Dos presos, dois eram responsáveis por assassinatos  na capital utilizando os veículos apreendidos.

A primeira prisão aconteceu na tarde desta terça-feira (26), na Avenida Barão de Gurguéia, na zona Sul da cidade. O suspeito foi preso duas vezes em menos de 24h pela Força Tarefa pelo mesmo crime: porte ilegal de arma de fogo.

Por volta das 18h do mesmo dia, foi preso outro homem também por porte ilegal de arma de fogo, mas este carregava consigo uma grande quantia em dinheiro. Neste caso, a prisão efetuada pela Força Tarefa aconteceu no bairro Extrema, da região do Grande Dirceu.

Na abordagem foi encontrado com o suspeito, identificado apenas como Marcos, duas armas de fogo, seis munições e R$ 36.500 mil em espécie. O suspeito e os materiais apreendidos também foram conduzidos para a Central de Flagrantes.

Já às 21h de terça-feira, foram interceptados três suspeitos no cruzamento da Avenida Barão de Gurguéia com a Avenida Gil Martins.

Os suspeitos presos foram interrogados e informaram a localização dos veículos. A equipe policial se dirigiu ao local e encontrou os dois carros. Todos os presos foram encaminhados para a Central de Flagrantes.

O comandante da Força Tarefa, major Audivam Nunes, informa que um dos presos era foragido da casa de custódia. Já outro preso, identificado como Wanderson, já era bastante conhecido entre os oficiais, principalmente após matar um estudante de medicina em 2018.

 

  Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp ou Telegram.

Leia também: