O proprietário do terreno onde foi encontrado uma plantação de 3,5 hectares de maconha na zona rural de Dom Inocêncio se apresentou à Polícia Civil nesta quinta-feira (28). Ele não foi preso porque o prazo da prisão em flagrante havia encerrado.
O homem chegou a delegacia acompanhado de um advogado e de acordo com a delegada Cynthia Verena, ele afirmou que seu sítio está arrendado para outras pessoas, e que não teve participação na plantação de maconha.
Ainda segundo a delegada, o homem apresentou um contrato de arrendamento. A Polícia Civil deve ainda investigar a participação dele
Plantação de maconha é descoberta pela PM
Uma plantação de três hectares de maconha (erva Cannabis) foi descoberta dentro de uma fazenda pelas equipes da Polícia Militar do Piauí (PMPI) na zona rural da cidade de Dom Inocêncio, no Sul do Piauí. Inicialmente, a informação era de que seria 12 hectares de plantação, mas a informação foi corrigida no dia 26 de julho durante a incineração do plantio.
A operação para extinguir a plantação aconteceu na madrugada desta segunda-feira (25) em uma fazenda. Os suspeitos que estavam no local conseguiram fugir e, até o momento, não foram localizados.
A operação é da Diretoria de Inteligência da Polícia Militar em parceria com o Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), Companhia Ambiental de São Raimundo Nonato da PMPI e Companhia de Caatinga da Polícia Militar da Bahia.
“Estamos com essa modalidade de averiguação de grandes locais, quando constatamos, fazemos a apreensão. O material vai ser colhido e vai passar por perícia. Foi na zona rural de Dom Inocêncio e a ocorrência ainda está em andamento”, informou o coronel Jacks Galvão, da diretoria de Inteligência da PMPI, ao Portal ClubeNews.
LEIA MAIS
Plantação de maconha é incinerada em Dom Inocêncio, Sul do Piauí
Polícia Militar flagra plantação de 3 hectares de maconha em fazenda em Dom Inocêncio
Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp ou Telegram
Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e Entre na nossa comunidade.
Confira as últimas notícias: clique aqui!
∴ Compartilhar