
Dezesseis presos da Casa de Detenção Provisória de Altos fugiram na noite de quinta-feira (4). A Secretaria Estadual de Justiça (Sejus) informou que investiga as circunstâncias da fuga da unidade penal. Além disso, as “forças de segurança do Estado já estão em diligências para as recapturas dos presos”, pontuou.
Os fugitivos foram identificados como:
– Maicon Pereira da Silva, Davi Albuquerque de Sousa Barros, Iago Oliveira da Silva, Murilo Gabriel Oliveira Gomes, Jeremias Oliveira Nascimento, Carlos Adriano da Cruz Silva, Paulo Sergio Gomes dos Santos, Mateus Pereira da Silva, José Hilson Alves de Sousa, Willames da Conceição Alves, Josué Sena Rosa, Leandro Alves de Araujo, Lailson Dias Almeida, Gustavo Martins de Sousa, Guilherme da Silva Ribeiro Paz e Roberto Wilamy Pereira dos Santos.
Na terça-feira (2), a Sejus remanejou quase 200 presos entre as penitenciárias do estado durante a Operação Translatio. O remanejamento aconteceu nas Penitenciária Irmão Guido, Centro de Detenção Provisória e Cadeia Pública de Altos.
Segundo o secretário de Justiça do Piauí, Carlos Edilson, a mudança foi necessária para evitar ações de organizações criminosas no sistema prisional.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e entre no nosso Canal.
Confira as últimas notícias: clique aqui!