
O Festival Retalho iniciou, na última segunda-feira (1), as intervenções na Avenida Maranhão, no trecho que fica localizado no centro de Teresina. O projeto já começou a dar novas cores para as pilastras que sustentam a passagem do metrô na capital.
Nesta 2ª edição, o Retalho irá realizar suas intervenções com foco na avenida mais tradicional da cidade. Essa primeira etapa de pintura das colunas faz parte da programação de aniversário do município. A previsão é que sejam finalizadas até o dia 16 de agosto, quando Teresina completa 170 anos.

Sendo uma das principais vias, a avenida Maranhão liga a zona Norte à zona Sul da capital. O movimento, tanto de veículos como de pedestres, é constante (as vezes até um pouco agitado).
Junto com a pintura das colunas também é possível notar elementos que podem ser vistos ao longo da avenida. Esses elementos vão desde o trânsito nas ruas, até o trafegar tranquilo dos barcos atravessando o rio Parnaíba, ou até mesmo a venda de frutas e verduras pelos feirantes.
O Festival Retalho visa criar um grande museu de arte urbana a céu aberto, seguindo a prática muralista que promove a difusão da arte urbana e um novo olhar sobre a cidade. O projeto tem apoio da Secretaria de Cultura do estado do Piauí através do SIEC e patrocínio da Equatorial Piauí. Para mais informações, basta acessar o site do festival https://festivalretalho.com.br/.

VEJA MAIS
II edição do Festival Retalho homenageia artista piauiense Nonato Oliveira
Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp ou Telegram.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e entre no nosso Canal.
Confira as últimas notícias: clique aqui!
