Francine Dutra e Carlienne Carpaso
carliene@tvclube.com.br
Um empresário de Teresina foi alvo de um golpe avaliado em R$ 35 mil após um suposto cliente comprar uma mercadoria com cartões clonados (cartões de crédito de terceiros). Após fechar a venda e despachar o produto, ele suspeitou da compra e denunciou o caso à Polícia Civil do Piauí, que conseguiu recuperar a carga, na tarde de quinta-feira (11), no Centro de Teresina.
A investigação e a recuperação do material foram realizadas pela Delegacia de Repressão a Crimes de Informática (DCRI) com apoio do 4º Distrito Policial. O delegado Anchieta Nery, titular da DRCI, destacou que a carga é de componentes diversos usados na manutenção de caminhões e tratores, por exemplo.
A DCRI identificou que o suposto cliente estava fora do estado do Piauí e contratava fretes avulsos para receber a mercadoria. Já a carga comprada com os cartões clonados foi apreendida e restituída ao legítimo proprietário.
No momento, ninguém foi preso.
CUIDADOS
O delegado Anchieta Nery reforça que os empresários que trabalham com vendas, principalmente com pagamento online, precisam ficar atentos para não cair em golpe.
“Os comerciantes que possuem lojas físicas devem ter bastante atenção com vendas feitas à distância. E muito cuidado ao usar a opção de pagamento por meio de link com cartão de crédito, pois as bandeiras creditam o prejuízo da fraude ao lojista. Uma compra que foge do padrão regular da empresa deve acender um alarme”, diz.
Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp ou Telegram.
Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e Entre na nossa comunidade.
Confira as últimas notícias: clique aqui!
∴ Compartilhar