Wesley Igor Gomes*
wesleygomes@tvclube.com.br
A ponte do Poti Velho, que faz a ligação entre a Santa Maria da Codipi e outros bairros da zona Norte de Teresina, ganhou novas cores devido a um projeto de revitalização. Neste final de semana, grades, postes de iluminação e muretas receberam grafites e mensagens de afeto feitas por mais de 80 voluntários.
A iniciativa é do vereador Ismael Silva (PSD). Ele é idealizador do “Se Essa Ponte Fosse Minha”, que pretende dar uma cara nova, com reformas e decorações, a diversos espaços públicos da capital.
Segundo Ismael, o projeto surgiu com três objetivos principais. “O primeiro é relativo à questão da prevenção ao suicídio, que a gente vem para colorir um espaço mórbido. O segundo é a questão do social, de chamar a atenção do poder público sobre a necessidade de se ter uma nova ponte sobre o Rio Poti, ligando a região da Santa Maria, e o terceiro objetivo é levar a pintura desse espaço, a revitalização completa desse espaço”, pontuou.
Participante voluntário do processo de revitalização, Alisson Barbosa sente alegria e gratidão por fazer parte desse momento de transformação da ponte, inaugurada em 1991. “É uma iniciativa que traz o bem tanto para a comunidade quanto para a sociedade”, expressou.
Para a estudante e também voluntária, Ana Clara, a nova decoração do espaço vai ajudar o teresinense a enxergar o local com novos olhos. “A gente entrega vida àquele que está vendo. Isso, com certeza, muda o sentimento do expectador”, comentou a jovem.
*Sob supervisão da jornalista Malu Barreto
Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp ou Telegram.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e entre no nosso Canal.
Confira as últimas notícias: clique aqui!