Três suspeitos, entre eles um menor de idade, de participar da morte do subtenente da Polícia Militar (PM), Luiz Celso, foram conduzidos ao Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP) na manhã desta sexta-feira (19). O celular do policial foi encontrado com um dos suspeitos. As prisões aconteceram no bairro Nova Brasília, na zona Norte.
Luiz Celso, de 52 anos, era lotado no 9° Batalhão da PM e foi morto a tiros na noite de quinta-feira (18) durante uma tentativa de assalto na zona Norte de Teresina.
Após investigações do serviço de inteligência da PM, foi possível localizar um dos suspeitos em uma residência, também na zona Norte da capital e próxima de onde aconteceu o crime.
“Foi feita apresentação de três suspeitos lá no DHPP. Um dos elementos estava com o celular do policial militar e apontou o nome de mais dois que teriam participado do crime”, disse o comandante do 9º BPM, coronel Lacerda.
Segundo a Polícia Militar (PM), a vítima estava pilotando uma motocicleta, com sua companheira na garupa, quando foi abordada por dois criminosos que passavam caminhando pela rua José Santana. Eles anunciaram o assalto e, durante a ação, Luís Celso reagiu e chegou a trocar tiros com os suspeitos, mas acabou sendo baleado.
A companheira do policial conseguiu correr e se esconder em uma casa nas proximidades e não foi ferida. Dois tiros atingiram Luís Celso na região do tórax e a vítima morreu no local.
No DHPP, os três homens suspeitos vão ser ouvidos para que, assim, possam ser realizados os procedimentos legais cabíveis. Além disso, a polícia tenta localizar a arma e a motocicleta levada no assalto.
LEIA MAIS
Vídeo mostra suspeitos momentos antes de latrocínio contra policial em Teresina
Policial militar é morto a tiros após reagir a assalto na Zona Norte de Teresina
Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp ou Telegram.