5 de julho de 2025

Homens contratados para matar corretor de veículos são condenados a mais de 16 anos de prisão

Carlienne Carpaso

Editora
Publicado em 26/08/2022 12:14

Compartilhe:

Fábio Brasil – Foto: arquivo pessoal

Os acusados de matar o corretor de veículos, Fábio dos Santos Brasil Silva, foram condenados a prisão pelo Tribunal do Júri, na quinta-feira (25).  Fábio foi morto a tiros dentro de um veículo, na avenida Miguel Rosa, em Teresina (PI).

Jhonathan de Sousa Silva, apontado por atirar na vítima, foi condenado a 18 anos de prisão. Já Elker Farias Veloso, que dirigia o veículo usado no crime no dia do homicídio, foi condenado a 16 anos de reclusão. Eles devem iniciar a pena em regime fechado.

O crime aconteceu no dia 31 de março de 2012 na Avenida Miguel Rosa, no Centro de Teresina. Os réus, segundo consta na sentença, foram contratos e vieram da cidade de São Luís (MA) para executar a vítima.

“Ambos os réus, o Jhonathan, que foi o atirador, e o Elker, o motorista do veículo utilizado no crime, foram condenados nos termos propostos pelo Ministério Público, ou seja, homicídio com duplo qualificadora. A pena de um foi 18 anos de reclusão, e do outro 16 anos de reclusão”, disse o promotor Rômulo Cordão ao Portal ClubeNews.

O julgamento foi presidido pelo juiz de Direito Antônio Reis de Jesus Noleto,  da 1ª Vara do Tribunal Popular do Júri da Comarca de Teresina.

Jhonathan já foi condenado por outro assassinato. A vítima foi o jornalista maranhense Aldenísio Décio Leite de Sá, o ‘Décio Sá’, morto em 2012, na capital maranhense São Luís. 

  Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp ou Telegram.

Leia também: