4 de julho de 2025

Após quatro anos, viaduto da Tabuleta é inaugurado em Teresina

Malu Barreto

Publicado em 28/08/2022 15:30

Compartilhe:

 

Inauguração do Viaduto Prefeito Firmino Filho, na Tabuleta (Foto: Prefeitura de Teresina)

O viaduto da Tabuleta, que leva o nome do ex-prefeito Firmino Filho, foi inaugurado na noite deste sábado (27). A solenidade realizada pela Prefeitura de Teresina contou com apresentação da Orquestra Sinfônica de Teresina, acompanhada do cantor/humorista, João Cláudio Moreno e teve a presença da filha do ex-prefeito, Cristina Soares que simbolicamente fez o corte da faixa de inauguração.

A obra do viaduto teve um investimento de R$ 25 milhões, sendo R$ 4.915.374 com recursos do FGTS e vai melhorar o trânsito da região. A obra teve início em 2018  sendo paralisada em 2020 e reiniciando em abril de 2022.

O prefeito de Teresina, Dr.Pessoa falou da importância da conclusão do viaduto para cidade. “A obra é de grande importância para nossa capital, em especial a região Sul, melhorando a mobilidade urbana, o acesso ao Centro da cidade e facilitando o tráfego vindo de Timon. É uma obra de grande impacto social, de forma positiva para nossa amada Teresina”, explica Dr.Pessoa.

O superintendente da Saad Sul , Juca Alves, destacou que a mobilidade urbana tem avançado na cidade e a obra do viaduto é mais uma obra que traz grandes benefícios a Teresina.

“O elevado da Tabuleta era um desejo antigo da população que hoje está sendo concluído. Essa região tem um grande tráfego de veículos, além de transportes de cargas pesadas, onde o viaduto irá viabilizar um fluxo melhor para população que passar por aqui. É uma grande conquista para zona Sul e para toda a cidade”, ressalta Juca Alves.

O viaduto Firmino Filho conta com um processo moderno de reurbanização, com pinturas de artes, em seus alicerces, dando uma nova visibilidade para parte inferior do elevado. A estrutura também conta com um estacionamento, pavimentação asfáltica, sinalização e iluminação.

  Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp ou Telegram.

Leia também: