3 de novembro de 2025

Alunos denunciam falta de água, merenda e transporte em escola de Bonfim do Piauí

Publicado em 29/08/2022 19:14

Compartilhe:

 

Alunos denunciam descaso no Centro Educacional Gasparino Ferreira, em Bonfim do Piauí (Foto: Reprodução/Redes Sociais)

Wesley Igor Gomes*
wesleygomes@tvclube.com.br

Alunos do Centro Educacional Gasparino Ferreira, em Bonfim do Piauí, na região Sul do estado, denunciaram a situação de descaso que enfrentam para ter acesso e permanecer na instituição. Além da falta de transporte escolar, o local também não tem água nos bebedouros e banheiros.

A sensação, de acordo com relato de um estudante que preferiu não se identificar, é de indignação. Ele também comentou que, até pouco tempo atrás, o centro não oferecia merenda escolar.

Os ônibus que realizam o transporte dos alunos são de posse do município. Apesar disso, devido à demanda, eles não comportam todos os discentes.

“Temos que pegar os ônibus do município para irmos embora. Os poucos que não têm acesso ao transporte do município não podem vir à escola. Então tá muito difícil, eu peço que resolvam isso por favor”, disse.

“Falta de água nos sanitários. Não tem. Quando tem, vem com cheiro horrível e, às vezes, ela vem suja e barrenta”, comentou outro estudante, que não quis se identificar.

Secretaria de Educação do Estado do Piauí

Em nota, a Secretaria de Educação do Estado do Piauí (Seduc) informou que o serviço de transporte escolar era realizado, por meio de contrato, com a Prefeitura Municipal, que acabou rompendo. Agora, o órgão pretende tomar providências para resolver a situação e preparar uma nova licitação.

Ainda no comunicado, a Seduc negou a falta de professores, água e merenda no Centro Educacional Gasparino Ferreira. 

*Sob supervisão da jornalista Malu Barreto

  Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp ou Telegram.


📲 Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.

Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e entre no nosso Canal.
Confira as últimas notícias: clique aqui! 

Leia também: