Com superlotação, Apipa pede doações para manter animais em Teresina

Atualmente, o abrigo tem 82 cães e 170 gatos, número acima da capacidade do local

Foto: Arquivo Rede Clube

A Associação Piauiense de Proteção e Amor aos Animais (Apipa) está enfrentando um novo período de dificuldades em Teresina. Por conta da superlotação de cães e gatos, a unidade está realizando uma campanha para arrecadar doações e conseguir manter o funcionamento da sede.

A Apipa tem como missão proteger e ajudar os animais vítimas de maus-tratos e abandono. De acordo com Isabel Moura, diretora financeira da instituição, o abrigo tem 82 cães e 170 gatos e esse número é bem maior do que a capacidade que o local tem para acomodar esses animais.

“O protetor gosta de salvar, de ajudar, mas acontece que tem limite, a gente não tem condição, é tudo muito caro, o tratamento veterinário, a alimentação, o medicamento, manter os funcionários com salários em dias, tributos que temos que pagar, então tudo isso é muito alto, é uma conta muito alta e as pessoas acham que tudo isso cai do céu”, revela.

Atualmente, são necessários oito funcionários para manter o abrigo funcionando, incluindo o médico veterinário. A instituição se mantém somente com as doações, mas a situação ficou ainda mais difícil durante a pandemia.

“Essa situação ficou um pouco difícil com a pandemia, todo mundo ficou com dificuldade financeira e as pessoas que doavam começaram a diminuir, estavam em uma fase difícil. A gente recebe essa ajuda financeira nas nossas contas e existe também a doação de ração, material de limpeza, jornal, medicamento, para quem puder ajudar, agradecemos muito”, destaca.

Quem tiver interesse de enviar qualquer quantia para a instituição pode fazer a doação pelas chaves PIX apipa.bbrasil@gmail.com e apipa.cef@gmail.com. Para quem quiser ir ao abrigo deixar alimentos e outros utensílios de higiene básica a sede fica localizada no loteamento Vila Uruguai, na Rua Trinta e Oito, número 1041. 

📲 Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp ou Telegram.

📲 Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp ou Telegram
Confira as últimas notícias: clique aqui! 



∴ Compartilhar