Um grupo de assaltantes tentou roubar uma instituição financeira na cidade de Valença do Piauí na noite de terça-feira (30). Pelo menos oito homens participaram da ação criminosos; nenhum, até o momento, foi preso. Eles fugiram do local com quatro pessoas reféns, que foram liberadas em seguida. Nos vídeos que circulam nas redes sociais é possível ouvir vários disparos de arma de fogo. A PM informou que o dinheiro não foi levado pelo grupo.
A Polícia Militar e a Polícia Civil do Piauí com apoio das equipes de segurança do Estado do Ceará estão em diligência para capturá-los. Os criminosos chegaram a trocar tiros com a polícia militar.
De acordo com a Polícia Militar do Piauí, os assaltantes estavam encapuzados e armados com quatro fuzis. Eles estavam em dois carros, uma pick-up e um sedan.
“A PMPI se fez presente no local, pois estava em rondas; o roubo não foi consumado”, informou, acrescentando que os suspeitos abandonaram muitos explosivos (emulsões) e outros materiais no local do banco.
O comandante de Policiamento do Semiárido, coronel Antoni Soares, comentou que “de 8 a 10 indivíduos fortemente armados se aproximaram da agência bancária e começaram a promover distúrbios, com a efetuação de vários disparos de arma de fogo”.
“A Polícia Militar através da Força Tática que se encontrava fazendo rodas nas ruas da cidade percebeu aquela movimentação. Dentro da técnica e tática utilizada, se aproximou da agência e percebeu a ação desses indivíduos. Os indivíduos perceberam a presença da Polícia Militar e abortaram o intento deles, empreendendo fuga do banco”.
FUGA
O grupo fugiu em direção à cidade de Pimenteiras-PI, sentido estado do Ceará. As equipes do Batalhão de Operações Especiais (BOPE) e da Diretoria de Inteligência da PMPI estão na região. A área da tentativa de assalto passa por perícia.
O Plano de Contenção da PMPI voltado para esses eventos foi acionado, afirmou o comandante. “A PM do Ceará foi informada e se mantém alerta também na região. A polícia segue em diligências para identificar e localizar os envolvidos. A Polícia Civil foi informada e seguirá investigando o caso”, informou a PM.
“Continuamos em diligências no intuito de identificar, localizar e prender esses indivíduos. Importante salientar que nenhum numerário foi subtraído, ficaram vários explosivos que eles não conseguiram colocar em prática; algumas pessoas que eles detiveram, que utilizaram como reféns, foram liberadas na saída da cidade. Nenhuma das pessoas sofreram qualquer tipo de ferimento”, disse o comandante.
Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp ou Telegram.