5 de julho de 2025

Trecho da av. Centenário será interditado para obras de saneamento básico

Malu Barreto

Publicado em 31/08/2022 17:22

Compartilhe:

(Foto: Águas de Teresina)

O trecho da avenida Centenário [entre as ruas Rio de Janeiro e Guaporé] será interditado nesta quinta-feira (1) para implantação da rede de esgoto. A obra terá duração de duas semanas e receberá toda a sinalização necessária para que seja garantida a segurança das pessoas que transitam ou residem no local.

No período das obras, o motorista que transitar na avenida Centenário, no sentido Centro-Norte, deverá realizar uma conversão à direita na rua Rio de Janeiro e, em seguida, à esquerda na rua Coelho de Resende. O condutor deverá seguir pela rua Coelho de Resende até a rua Guaporé, onde realizará uma nova conversão à esquerda para acessar a avenida Centenário.

Obra no trecho da Avenida Centenário começa nesta quinta (1) e deve durar duas semanas (Foto: Águas de Teresina)

Atualmente, a capital piauiense possui 42,6% de cobertura de esgoto. Com os investimentos realizados na infraestrutura de saneamento, a Águas de Teresina aumentará esse índice para 59% até o ano de 2024, atingindo a universalização da coleta e tratamento de esgoto em 2033. Dessa forma, Teresina cumprirá o que determina o Novo Marco Legal do Saneamento Básico.

“O saneamento contribui para a queda do número de internações por veiculação hídrica, reduzindo, consequentemente, os custos com saúde pública. Também reduz os gastos das famílias com farmácia, pois sem criança doente não é preciso comprometer o orçamento familiar com a compra de remédios. Tudo isso amplia a qualidade de vida das pessoas. Para a cidade, também há ganhos, pois o saneamento proporciona valorização de cerca de 15% dos imóveis”, destaca Fernando Lima, diretor-executivo da Águas de Teresina.

Ligação na rede de esgoto é responsabilidade do cliente
Para usufruir dos benefícios, a Águas de Teresina sinaliza a importância do cliente fazer a ligação do seu imóvel à rede de esgoto disponível na via pública. Para isso, todos os usuários estão sendo informados por comunicação impressa sobre a liberação para utilizar a rede e os custos necessários.

 

  Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp ou Telegram.

Leia também: