Suspeito é baleado e preso após fugir do local onde cobrava "pedágio" na zona Sul de Teresina

O pedágio era cobrado a mão armada por dois suspeitos. Houve troca de tiros e um policial foi atingido

Arma de fogo apreendida no local do pedágio – Foto: PM

Um suspeito é baleado e preso após fugir da rua Capitania, do bairro Vila Irmã Dulce na zona Sul de Teresina, onde junto a um comparsa cobrava de pedestres e passageiros em veículos uma espécie de “pedágio” com ameaças e uso de arma de fogo. Segundo oficiais da Força Tática, que atenderam a ocorrência por volta das 0h30 da madrugada desta segunda-feira (5), houve troca de tiros no local e fuga dos suspeitos. A prisão aconteceu no Hospital de Urgência de Teresina (HUT), que informou a polícia militar sobre o paciente.

O relatório da ocorrência ressalta que o local denunciado, onde haveria o pedágio, também é conhecido como “morro do diabão”. Com a denúncia, policiais se deslocaram ao local a pé e foram surpreendidos por disparos de arma de fogo efetuados por dois suspeitos. Isto deu início a troca de tiros, onde os dois criminosos foram baleados, fugiram do local e abandonaram uma arma modelo pistola .380. Um policial foi atingido na troca de tiros, mas saiu ileso devido ao uso de colete à prova de balas.

A polícia conta que foi impedida de perseguir os suspeitos porque a equipe no local ficou cercada de populares que também “atentaram” contra o grupo. Os oficiais conseguiram deixar o local apenas com a chegada de reforço policial. O suspeito localizado no HUT foi identificado pelas iniciais J.S.R. e preso pelos crimes de tentativa de homicídio e porte ilegal de arma de fogo.

O 17º Batalhão da Polícia Militar recebeu informações de que um rapaz andava baleado pelas ruas da região, mas até o momento o suspeito não procurou atendimento hospitalar.

Local do colete balístico danificado pelo disparo – Foto: PM

📲 Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp ou Telegram.

📲 Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e Entre na nossa comunidade.
Confira as últimas notícias: clique aqui! 



∴ Compartilhar