28 de julho de 2025

Em áudio, prefeito de Curimatá cobra presença de servidores em evento

Ronilton Leal

Publicado em 10/09/2022 18:15

Compartilhe:

Valdecir Júnior, prefeito de Curimatá. (Foto: Internet)

Um áudio do prefeito de Curimatá, Valdecir Júnior (PP), cobrando a presença de diretores, coordenadores e zeladores, funcionários da prefeitura municipal, em evento de inauguração do Posto de Saúde da localidade Espírito Santo, na zona rural do município, vazou e circula em grupos de WhatsApp.

Na gravação, o gestor deixa claro que quem manda na administração do município é ele, e que se algum funcionário público, de secretário a zelador, não comparecer ao referido evento, “vai se ver com ele”.

DESCRIÇÃO DO ÁUDIO:

“Bom dia, aqui para diretores e coordenadores, o prefeito ainda é Valdecir Júnior, o evento amanhã da administração é a inauguração do posto de saúde da localidade Espírito Santo. Quem decide aqui as coisas da administração é Valdecir Júnior, se alguém não for, alguém vai se ver comigo, de secretário a zelador. Eu quero saber aqui quem é que manda ainda nas coisas da administração?”. Fala o prefeito no áudio.

OUÇA O ÁUDIO A SEGUIR:

A nossa reportagem entrou em contato com o prefeito Valdecir Júnior e com sua assessoria para prestar esclarecimentos a respeito do áudio. O prefeito confirmou ser o autor do áudio vazado e disse que enviou para um grupo com pessoas de sua confiança como forma de desabafo, mas que agora “está sendo utilizado de forma política”.

Valdecir Júnior afirmou que “estava marcada a inauguração da Unidade Básica de Saúde da localidade Espírito Santo, uma obra muito esperada pela população, mas que a secretária municipal de Educação, que é mãe do vice-prefeito da cidade, marcou uma capacitação de diretores e coordenadores para o mesmo dia, e que só teria sido informado disso ao retornar de uma viagem para Teresina, por isso teria enviado o áudio no grupo, como forma de desabafo”.

Leia também: