
A escola municipal Casa Meio Norte, localizada no bairro Cidade Leste, na periferia de Teresina, foi selecionada para o projeto-piloto do BorimBora Robótica e Tecnologia. O projeto pretende levar para as escolas periféricas da cidade um olhar visionário para as crianças teresinenses.
“O BorimBora tem como objetivo gerar um processo de evolução dos alunos da Rede Municipal com esse olhar mais voltado para as novas tecnologias. Há também a entrega de kits de alimentação às mães dos alunos participantes do projeto, além de outras intervenções que irão ocorrer para que o processo de aprendizagem dos estudantes se reflita também em toda a sua comunidade”, explica o secretário da Semec, Kleytton dos Santos.
A diretora pedagógica da E.M Casa Meio Norte, Rutinéia Lima, conta que o projeto vai atrair mais visibilidade para as comunidades periféricas da capital. “Esse projeto de robótica vai fazer com que a nossa comunidade seja ainda mais vista e agora no mundo todo”, diz a diretora pedagógica da E.M Casa Meio Norte. “A robótica está chegando para revolucionar a educação”, afirma o presidente estadual da CUFA Piauí, Gil BV.
Para o secretário de Educação, Nouga Cardodo, a parceria com a CUFA traz a possibilidade de transformar a educação em uma nova experiência, que poderá se propagar em muitas outras comunidades.
A ação foi idealizada em parceria entre a Secretaria Municipal de Educação (Semec) e a Central Única das Favelas Piauí (CUFA Piauí).
Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp ou Telegram.