Wesley Igor Gomes*
wesleygomes@tvclube.com.br
Acusado de homicídio triplamente qualificado, José Wilson da Silva Sousa foi condenado a 22 anos de prisão em regime fechado pela morte de Antônio Carlos da Silva Rodrigues. O crime aconteceu em agosto de 2020 na Vila Meio Norte, zona Norte de Teresina.
O julgamento de José Wilson, conhecido pelo apelido ‘Zé Preto’, foi realizado na última sexta (09) na 2ª Vara do Tribunal Popular do Júri de Teresina. A sessão foi presidida pela juíza Maria Zilnar Coutinho Leal.
Conforme a decisão, a disputa por um lote de um terreno invadido foi a motivação para o assassinato de Antônio, atingido por disparos de arma de fogo.
Durante o julgamento, uma pessoa usando um capuz surpreendeu a todos ao entrar no local dizendo “perdeu, perdeu”. Devido ao imprevisto, a sessão foi suspensa por cerca de 10 minutos.
Além da pena de 22 anos de prisão, foi estabelecida uma multa no valor de R$ 100 mil, que deverá ser pago à esposa e filhos da vítima.
Outros crimes
José Wilson também é acusado de participar de um roubo que ocasionou a morte de uma pessoa, em 2017, no bairro Socopo, na zona Leste de Teresina. Ele possui envolvimento com tráfico de drogas, porte ilegal de arme de fogo e suspeito de homicídios que ocorreram na Pedra Mole.
*Sob supervisão da jornalista Malu Barreto
Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp ou Telegram.