27 de julho de 2025

Trabalho remoto é o desejo de 65% dos profissionais que estão no modelo presencial

Lucy Brandão

Jornalista
Publicado em 14/09/2022 11:28

Compartilhe:

(Foto: Agência Brasil)

O trabalho remoto ou híbrido é desejo de 65% dos profissionais, segundo o estudo “O Futuro do Trabalho no Brasil” realizado pelo Google Workspace. Eles afirmam que, inclusive, mudariam de emprego para trabalhar de forma híbrida, mantendo os mesmos benefícios e salários.

“A adaptação aos novos formatos de trabalho, acompanhada de uma maior familiaridade com as soluções tecnológicas associadas, traz novas possibilidades para a forma como trabalhamos”, diz Marco Bravo, head do Google Cloud no Brasil.

Para 36% dos entrevistados, a escolha da modalidade de trabalho é uma condição importante na busca por uma vaga. O número é praticamente igual aos que consideram importante um bom pacote de remuneração e benefícios (38%).

A opção pelo modelo híbrido foi apontada como a melhor por 73% dos entrevistados que atuam nesse modelo. Para quem está apenas remoto, esse índice é de 54%.

A pesquisa também mostrou que 85% dos entrevistados consultados já estão no modelo de trabalho definitivo pelas empresas. Em 2021, eram apenas 43%

As demais formas de trabalho encontradas pelo levantamento foram:

19% dos entrevistados trabalham num modelo puramente remoto. Em 2021, eram 27%;

25% dos entrevistados atuam num modelo presencial. No ano passado, eram 29%.

O estudo foi realizado entre abril e junho deste ano, contando com 1.258 entrevistas, em que foram ouvidos profissionais de empresas de diferentes tamanhos e segmentos, como varejo, educação (instituições de ensino privadas), telecomunicações, finanças, saúde, entre outras.

 

  Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp ou Telegram.

Leia também: