Wesley Igor Gomes*
wesleygomes@tvclube.com.br
Após estabelecer um acordo, a ex-esposa do vereador Rodrigo Teixeira (MDB), da cidade de Palmeirais, no Centro-Norte do Piauí, retirou as denúncias contra ele envolvendo os crimes de ameaça e injúria. A desistência foi confirmada por Joaquim Lopes, advogado da vítima. A vítima recebeu ameaças de morte.
Por meio de áudios enviados à ex-companheira e familiares, Rodrigo, também presidente da Câmara Municipal dos Vereadores de Palmeirais, teria ameaçado a mulher e outras três pessoas amigas dela. Em seguida, as gravações vazaram nas redes sociais.
“Eu vou matar sua filha. Eu vou matar ela. Se amanhã 5h da manhã ela estiver bem aí, onde estiver, eu vou entrar. Eu já mandei chamar cinco pessoas. Cinco pessoas vão vim”, diz um trecho do áudio encaminhado pela mulher, que prestou depoimento e a Polícia Civil solicitou uma medida protetiva à Justiça.
De acordo com o advogado José Ribeiro Fenelon, que representa o vereador, ele teria sofrido um surto psicótico, dessa forma, teria enviado os áudios nesse estado. Rodrigo e a ex-mulher, atualmente, estão em processo de divórcio.
Ainda segundo o advogado, os dois entraram em acordo após os áudios serem divulgados. A mulher decidiu, então, não continuar com a denúncia e nem com a medida protetiva. Com a desistência, a investigação deve ser arquivada.
“Ela entende que ele vem passando por um problema muito delicado de saúde, inclusive tomando medicação controlada”, destacou o José Ribeiro Fenelon.
*Sob supervisão da jornalista Carlienne Carpaso.
LEIA MAIS
Em áudios vazados, vereador de Palmeirais ameaça ex-mulher e amigos dela
Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp ou Telegram.