O suspeito de ser o mandante do assassinato do representante de vendas, João Rodrigues Dias Neto, foi preso nesta terça-feira (20). Paulo Ferreira Pereira foi preso por volta das 13h30, na cidade São Raimundo Nonato (SRN), onde aconteceu o crime, em cumprimento de mandado de prisão. João Rodrigues é casado com a secretaria municipal de SRN, Valdênia Assis Costa.
A prisão foi realizada pelas equipes da Delegacia Regional e do 1º Distrito Policial de São Raimundo Nonato com apoio da Gerência de Policiamento do Interior.
“Diante dos fatos e comprovada a dinâmica do crime, foi representada pela prisão em desfavor no nacional Paulo Ferreira Pereira, concedida pelo juiz da 1ª Vara de São Raimundo Nonato/PI”, informou a Polícia Civil ao Portal ClubeNews.
O primeiro suspeito a ser preso foi o executor do crime no dia 15 de setembro em São Lourenço, a 20 km de São Raimundo Nonato. Juniel de Assis Paes Landim disse em depoimento que recebeu a promessa de ganhar R$ 5 mil pela morte de João Rodrigues, que deveria acontecer na frente das filhas da vítima. Do dinheiro prometido, ele recebeu R$ 1 mil com antecedência.
CRIME
João Rodrigues foi morto a tiros na frente das filhas, duas crianças. O crime aconteceu no último dia 13, em São Raimundo Nonato, no Sul do Piauí. Eles estavam retornando da escola quando tudo aconteceu.
A vítima estava em uma motocicleta com as filhas quando foi abordada pelo suspeito, que pediu para as crianças descerem da moto. O atirador matou a vítima no local.
AVISO DE MORTE
Em entrevista à TV Clube, a secretária municipal Valdênia Assis Costa, viúva de João Rodrigues, contou que o marido e a família sofriam ameaças constantes e que, após receber um alerta sobre o perigo que corriam, queria deixar a cidade em que mora.
“Foi uma visita que eu recebi de uma pessoa bem próxima da família e ela dizia que tinha tido a informação de que eles iam pagar alguém para fazer o serviço. Quando recebi essa informação, ela disse ‘eu só tô avisando, mas não quero me envolver’. Aí, voltei para casa e disse para o meu esposo ‘não sai de casa, eles tão dizendo que vão fazer isso com você, que já pagaram’, semanas antes do acontecido”, relembrou.
VINGANÇA
O delegado geral da Polícia Civil, Luccy Keiko, divulgou que um acidente de trânsito pode ter sido uma das motivações para o assassinato ter sido encomendado. O executor do crime não tem relação com a vítima nem com o acidente em questão.
João Rodrigues se envolveu em um acidente de trânsito no qual um idoso morreu. Sobre essa ocorrência, a Polícia Civil concluiu o inquérito, mas não indiciou João Rodrigues. “O delegado desse crime concluiu que o Rodrigo não teve culpa”, acrescentou Luccy Keiko.
De acordo com a Polícia Civil, João Rodrigues foi vítima de crime de pistolagem. Familiares de Pedro Ferreira, que faleceu no acidente em junho de 2022, são os principais suspeitos de serem mandantes do crime.
Durante as investigações, a polícia concluiu que, devido às circunstâncias que levaram ao acidente, João Rodrigues não teria como evitar a morte de Pedro. Desde então, Valdênia e o esposo passaram a receber frequentes ameaças.
LEIA MAIS
Esposo de secretária é morto a tiros na frente das filhas em São Raimundo Nonato
Suspeito de matar esposo de secretária é preso em São Lourenço
Justiça expede mandados contra envolvidos na execução do representante de vendas João Rodrigues
Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp ou Telegram.
Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e Entre na nossa comunidade.
Confira as últimas notícias: clique aqui!
∴ Compartilhar