3 de julho de 2025

Fonteles propõe criar delegacias especializadas para combater facções

Carlienne Carpaso

Editora
Publicado em 21/09/2022 13:00

Compartilhe:

Rafael Fonteles em entrevista ao Bom Dia Piauí – Foto: Licia Dutra

O candidato ao Governo do Piauí, Rafael Fonteles (PT), em entrevista ao Bom Dia Piauí, da TV Clube, defendeu a criação de delegacias especializadas para combater às facções criminosas no estado. Outra proposta para a repreensão de crimes é a contratação anual de policiais para fortalecer a segurança pública, além de investir ainda mais em tecnologia.

“O Piauí passou a conviver com facções criminosas que gerou o aumento dos índices de homicídios, dos crimes de roubo e furto, e da sensação de insegurança. Nós temos uma proposta concreta para a Segurança Pública, que inclui o fortalecimento da repressão dessas facções com o aumento do efetivo da polícia. Também colocamos uma proposta de delegacias especializadas no combate a essas facções, quatro na capital e cinco no interior do estado.  Esse é o fortalecimento de repressão à criminalidade”, disse Fonteles, nesta quarta-feira (21).

Fonteles também comentou que vai ampliar a integração entre as polícias e o Poder Judiciário “para não ficar enxugando gelo, de prende e solta”, diz o candidato, fazendo uma relação entre os mesmos criminosos serem presos pela polícia e soltos pela Justiça frequentemente. Essa situação é denunciada, muitas vezes, pela população e até mesmo pelos oficiais da segurança.

O candidato afirmou que do outro lado da repressão está a prevenção. Ele cita, por exemplo, mais oportunidades para a juventude, principalmente, “apostando na educação de tempo integral combinada com a educação profissional e o programa de estágio remunerado”. Rafael fala ainda que vai ampliar o acesso dos jovens à cultura, ao esporte e ao lazer.

 

  Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp ou Telegram.

Leia também: