
O suspeito de matar um pastor evangélico na região do bairro da Pedra Mole, em Teresina, foi preso, nesta quarta-feira (21), no município de Boa Hora, a mais de 140 quilômetros da capital
Identificado pela Polícia Civil do Piauí como Raimundo da Silva Sousa, o suspeito reagiu à prisão, mas foi contido pelos policiais. Ele também foi autuado em flagrante por portar uma pistola calibre 9mm com numeração raspada.
O investigado também possui mandados de prisão por tráfico de drogas e organização criminosa.
A prisão foi realizada pela Polícia Civil após dois meses de investigação por meio da Operação Soldado do Morro, deflagrada pelo Greco (Grupo de Repressão ao Crime Organizado).
Agora, o investigado deve comparecer a uma audiência de custódia na cidade de Barras. Em seguida, será encaminhado para Teresina.
CRIME
O pastor Jailson dos Santos, de 38 anos, foi morto a tiros em frente a sua residência, na Vila Santa Vitória, região do bairro Pedra Mole, na zona Leste de Teresina. O caso aconteceu na madrugada do dia 28 de agosto de 2022.
Na época, o 5º Batalhão da Polícia Militar informou que dois homens chamaram o pastor, que estava no interior da residência com a família, para fora da casa. Eles dispararam três tiros contra a vítima e fugiram logo em seguida.
LEIA MAIS
Pastor evangélico é assassinado com três tiros na porta de casa
Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp ou Telegram.