
Dois homens, identificados pelas iniciais D.L.M.J. e F.N.C., foram condenados a sete anos de prisão e nove meses, cada, por roubos na capital piauiense. Durante o crime, a dupla abordava as vítimas utilizando uma arma de fogo. A sentença foi dada pelo juiz de Direito da 3ª Vara Criminal de Teresina, Marcus Klinger Madeira de Vasconcelos.
Segundo o inquérito, no inicio de dezembro de 2021, uma das vítimas, W.S.V., estava andando pelo bairro Satélite, na zona Leste, quando foi surpreendida pelos assaltantes em uma motocicleta. Logo, a dupla tomou o celular de W.S.V. e fugiu do local.
Ainda no mesmo dia, D.L.M.J. e F.N.C. abordaram, de forma agressiva, outra vítima, C.F.M., em uma rua do bairro Renascença, na zona Sudeste. Nessa ocasião, os dois homens levaram uma motocicleta.
A Polícia Militar (PM) estava realizando rondas pela região quando avistou o veículo roubado sendo conduzido pelos dois homens. Ao perceberem a presença dos agentes, eles tentaram fugir. Em seguida, iniciou-se uma perseguição.
D.L.M.J. e F.N.C. acabaram sofrendo um acidente em um poste de iluminação. Eles foram levados ao Hospital de Urgência de Teresina (HUT) e, depois, conduzidos à Central de Flagrantes para a realização dos procedimentos legais cabíveis.
Os réus foram sentenciados de acordo com as penas do 157, §2º, inciso II, e §2º-A, inciso I, do Código Penal, em continuidade delitiva na forma do art. 71, caput, do Código Penal Brasileiro. Ainda de acordo com a condenação, o regime inicial para o cumprimento das penas será o semiaberto.
Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp ou Telegram.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e entre no nosso Canal.
Confira as últimas notícias: clique aqui!
