13 de julho de 2025

Família acredita que empresário morto foi vítima de execução em Teresina

Thálef Santos

Publicado em 27/09/2022 13:20

Compartilhe:

Empresário é velado na zona Sul de Teresina – Foto: Thalef Santos

Thálef Santos*
thalefsantos@tvclube.com

O velório do empresário Rafael Soares, de 24 anos, do ramo de venda de gado, aconteceu por volta das 9h desta terça-feira (27). A irmã, Stéphanie Beatriz, mais nova entre as mulheres, conta que a  suspeita da família é de que houve um crime de execução; não de assalto. Que a morte de Rafael tenha sido encomendada.

Stéphanie afirma que, como todos sabem, o ramo em que ele trabalhava é um meio de grande competitividade e violência entre os concorrentes. Rafael Soares era um rapaz novo no mercado e já conquistava um espaço significativo, segundo a irmã.

Segundo ela, a suspeita surge do fato de efetuarem tantos disparos e não levarem o veículo deixado pela vítima. Ela revela que apesar de noticiaram apenas um disparo, a equipe de atendimento do Hospital de Urgência de Teresina (HUT) constatou “pelo menos” cinco ferimentos de bala no corpo do irmão falecido. Já o Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP) afirma que a vítima foi atingida por apenas um disparo. A informação deve ser confirmada apenas com o laudo cadavérico.

Stéphanie Beatriz Soares, irmã de Rafael – Foto: Thálef Santos

A família vive o luto e o sentimento de revolta. “Para gente é revoltante ver uma situação dessa ocorrer e ainda estar esperando resposta; saber quem foi; por que foi; qual a necessidade de tantos disparos? O menino nem reagiu, nem tinha arma. Era um menino, de 24 anos. Então por que toda essa violência?”, disse Stéphanie.

“Ele não relatava ameaças, mas a gente sabe que é um ramo muito competitivo, que chama atenção. Alguém de 24 anos chegando e pessoas que já estão há muito tempo no mercado dizem ‘poxa, onde é que esse menino que é muito novo está querendo chegar?'”, explica.

Lembrança

Stéphanie Soares afirma que pelas imagens de câmeras de segurança seria possível que Rafael não tivesse informado a família de alguma ameaça. “Parecia que ele sabia que iriam cometer algo”, conta.

Para a família, Rafael era um menino muito bom, “frequentador da igreja, trabalhador, nunca quis nada de ninguém. Tudo que ele tinha era feito do trabalho dele”.

A irmã ressalta que ele iniciou a comercialização de gado por volta do ano de 2018, trabalhando apenas com o frete dos animais entre fazendas e frigoríficos. Com o tempo, Rafael foi ganhando confiança e contatos dando início às próprias vendas.

Agora, a família aguarda Justiça e uma resposta para o que aconteceu. “Claro que não vai trazer meu irmão de volta; claro que ainda vai ficar um grande vazio na gente. A gente espera a Justiça.”

O corpo de Rafael Soares será sepultado às 10h desta terça-feira (27) no Cemitério Jardim da Ressurreição.

Rafael Santos, empresário de 24 anos foi morto na zona Sul de Teresina (Foto: Redes Sociais)

O crime

O empresário piauiense Rafael Soares, de 24 anos, morreu após ser baleado durante assalto que ocorreu em frente a sua casa, no bairro Morada Nova, zona sul de Teresina. Policiais do 6º Batalhão da Polícia Militar (6°BPM) informaram que um dos tiros disparados atingiu Rafael na região do abdômen.

Portal ClubeNews apurou com uma fonte ligada à família da vítima que Rafael estava tirando o carro da garagem para que a mãe pudesse sair no carro dela quando se deparou com os assaltantes que vinham de outro crime realizado próximo à residência dele. “Ele voltou correndo para casa com tiro no abdômen e caiu na sala de casa”, revelou. O familiar disse ainda que os criminosos levaram uma mochila com um iPad do jovem.

Rafael chegou a ser socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levado para o Hospital de Urgência de Teresina (HUT), mas não resistiu aos ferimentos e morreu.

LEIA MAIS 

Vídeo mostra momento em que empresário é assassinado na zona Sul de Teresina

Empresário é baleado durante assalto na porta de casa e morre no HUT

*Sob supervisão da jornalista Carlienne Carpaso.

Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp ou Telegram.

LEIA MAIS:

Empresário é baleado durante assalto e morre no HUT

Leia também: