
A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional do Piauí (OAB-PI), por meio da Comissão de Defesa das Prerrogativas da Advocacia, estará à disposição da classe no domingo (2). O profissional que tiver alguma das prerrogativas violadas poderá entrar em contato por meio do “Disk Prerrogativas”: 86 99966-0297.
Segundo estimativas da OAB, mais de 800 advogados vão trabalhar nas eleições deste domingo. O presidente da OAB-PI, Celso Barros Coelho Neto, ressaltou a importância desse acompanhamento para garantir a segurança da classe.
“A nossa instituição atua em diversas frentes nessas eleições. O dia 2 de outubro é importantíssimo e sabemos que a advocacia acaba tornando-se suscetível a arbitrariedades. Atuaremos para combater qualquer tipo de violação das prerrogativas e garantir o livre exercício da profissão”, pontuou.
O que são as prerrogativas?
As prerrogativas se caracterizam como um conjunto de direitos dos advogados, visto que eles são essenciais para a manutenção da justiça. Elas garantem a este profissional a liberdade de exercer a plena defesa dos clientes, com independência e autonomia, além de estabelecer os privilégios da classe.
Disk Prerrogativas
O presidente da Comissão de Defesa das Prerrogativas do Advogado, Albelar Prado, lembrou que a OAB-PI vai disponibilizar durante o horário das eleições acrescido de mais uma hora, o contato do Disk Prerrogativas.
“Das 8h às 18h, nós da Comissão de Defesa das Prerrogativas do Advocacia, estaremos recebendo denúncias sobre eventuais violações das prerrogativas de todos advogados e advogadas do Piauí que estiverem trabalhando nessas eleições”, declarou ele.
Uma reunião conjunta foi realizada na OAB esta semana para tratar sobre o domingo de eleições, com a participação do vice-presidente da Comissão de Prerrogativas, João Vitor Sousa; as advogadas Valdirene Ribeiro, secretária-geral da Comissão das Prerrogativas; e Luana Barroso, secretária-geral adjunta da mesma Comissão.
Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp ou Telegram.