4 de fevereiro de 2026

Eleitores aproveitam abertura dos portões para votar cedo na zona norte de Teresina

Compartilhe:

Escola Municipal Chagas Rodrigues é a unidade de votação mais populosa de Teresina – Foto: Francine Dutra/ClubeNews

O início da votação começou às 8h deste domingo (2) e muito eleitores aproveitaram a abertura dos portões para oficializar a escolha dos seus candidatos.

Lorena Vieira chegou cedo para votar, mas não foi por opção, disse ao Portal ClubeNews. Por ter que ir trabalhar, ela teve que ir para a Escola Municipal Chagas Rodrigues, localizada no Residencial Francisca Trindade,  nazona norte da capital, antes mesmo da abertura da unidade.

“Infelizmente, eu queria estar em casa dormindo (risos), mas por conta do meu trabalho já estou na fila para votar. Apesar de morar na zona Norte, eu trabalho na zona Sul e precisei vir cedo para depois ir direto para o meu serviço”, comenta a recepcionista.

O colégio em que Lorena vota é o local de votação de 6.405 eleitores, a unidade é a mais populosa da capital com 15 seções. Ainda cedo, as ruas próximas ao local já estavam com engarrafamentos.

Foto: Francine Dutra/ClubeNews

Para quem estava de folga e foi votar cedo pensando que seria mais rápido, também precisou enfrentar uma grande fila.

“Geralmente, eu me organizo para trabalhar durante a semana e tiro o domingo para limpar a casa e ajeitar as coisas. Resolvi vir logo votar assim que abriu para depois não vir na correria e poder fazer minhas coisas tranquilo” explica o engenheiro Miguel Silva.

Somente na capital, Teresina, são 589.264 eleitores. Ao todo, o Piauí tem 2.573.810 eleitores aptos a votar nas eleições, segundo levantamento do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). A votação está prevista para acabar às 17h, de acordo com o horário de Brasília.

Foto: Francine Dutra/ClubeNews

  Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp ou Telegram.


📲 Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.

Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e entre no nosso Canal.
Confira as últimas notícias: clique aqui! 

Leia também: