
Kelvyn Coutinho*
kelvyn@tvclube.com.br
O prefeito de Teresina, Dr. Pessoa (Republicanos), exonerou Cláudio Pessoa do comando da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans). A exoneração foi publicada no Diário Oficial do Município nesta segunda-feira (3) e foi solicitada pelo próprio gestor, que decidiu deixar o cargo por motivos pessoais. Com a exoneração, Bruno Migliano Pessoa assume como superintendente interino.
Bruno Pessoa é servidor público efetivo, agente de trânsito da Strans e ocupa desde o início da gestão de Dr. Pessoa o cargo de diretor Administrativo e Financeiro na pasta.
A mudança na gestão acontece em meio a um impasse entre o Sindicato das Empresas de Transporte Urbano de Passageiros de Teresina (Setut), a Strans e a Justiça Eleitoral.
A pasta municipal determinou, na semana passada, que 75% da frota total do transporte coletivo estivesse nas ruas para atender a população no domingo de eleições. Uma decisão posterior do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PI) definiu que 100% dos ônibus estivessem rodando.
No entanto, segundo o sindicato dos trabalhadores do transporte coletivo, apenas 51 veículos foram às ruas no dia 2 de outubro. O TRE apura se houve boicote por parte das empresas responsáveis.
Em nota, o Setut informou que não foi informado em tempo hábil pela Strans sobre o aumento da frota e disse que falta compromisso da prefeitura da capital com a regularização financeira dos altos débitos existentes para com as concessionárias.
*Estagiário sob supervisão da jornalista Malu Barreto.
LEIA MAIS
Apenas 51 ônibus circularam em Teresina no domingo de eleições
Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp ou Telegram.