
O Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI) julgou como não prestadas as contas de 2021 do diretório estadual do Partido da Causa Operária (PCO). A decisão foi tomada em audiência realizada na segunda-feira (10), com o parecer do procurador Regional Eleitoral, Marco Túlio Caminha.
Segundo o parecer do TRE, a legenda não apresentou a documentação necessária, como extratos bancários, para comprovar a origem e movimentação financeira dos recursos recebidos.
Diante disso, foram suspensos o direito do recebimento das cotas do fundo partidário bem como do fundo especial de financiamento de campanha até que o PCO regularize sua situação junto à Justiça Eleitoral.
A presidente do partido no Piauí, Maria de Lourdes Soares Melo, foi notificada pela Justiça Eleitoral, conforme esclareceu o TRE, mas não recorreu da decisão em tempo hábil.
“Maria de Lourdes Soares Melo permaneceu inerte sem apresentar qualquer justificativa quanto a obrigação de sanar as irregularidades apontadas bem como o tesoureiro, Renato Farac Galata que apesar de toda diligência tomada inclusive mediante expedição de carta precatória não foi encontrado no endereço por ele indicado”, narra a decisão.
O bloqueio dos recursos será sanado somente mediante a apresentação dos extratos bancários e a apresentação das documentações exigidas pelo TRE.
Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp ou Telegram.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e entre no nosso Canal.
Confira as últimas notícias: clique aqui!
