13 de novembro de 2025

Teresina zera óbitos e testes positivos para Covid na 40ª semana epidemiológica, confirma prefeitura

Atualizado em 11/10/2022 15:22

Compartilhe:

Teste Covid – Foto: Breno Esaki/Agência Saúde/Ministério da Saúde

A Fundação Municipal de Saúde (FMS) confirmou que a cidade de Teresina não registrou nenhum óbito e zerou a positividade de RT-PCR para Covid na 40ª Semana Epidemiológica (SE) de 2022, que inclui do dia 1º a 8 de outubro. Os indicadores são do Painel Situacional da Fundação Municipal de Saúde.

De acordo com a FMS, os “dados comparativos da semana epidemiológica 40ª com a 39 as internações por síndromes respiratórias agudas graves estão estáveis e o nível de transmissão Covid baixo (faixa verde)”.

A FMS ressalta que o tempo de permanência do novo coronavírus no corpo do paciente depende de diversos fatores, como a imunidade e o status vacinal (vacinados têm duração menor do vírus no corpo do que não vacinados, possivelmente por possuírem uma carga viral mais baixa).

Confira os dados.

VACINAÇÃO

Os pais que desejem vacinar os pequenos de 5 a 11 anos podem ir às terças e quintas nas Unidades Básicas: Buenos Aires, Parque Brasil, Saci, Monte Castelo, Irmã Dulce, Cidade Jardim, Satélite, Alto da Ressurreição e Parque Poti.

Já aos sábados e domingos podem ir nas UBS Parque Piauí, Porto Alegre, Santa Maria da Codipi, Santa Isabel e Renascença. As crianças podem ser vacinadas também no Teresina Shopping, de segunda a sábado.

Os adolescentes, adultos e idosos continuam sendo vacinados na capital de segunda a sexta no Terminal do Parque Piauí, Terminal do Zoobotânico, Terminal do Livramento, Terminal do Buenos Aires e posto do Teresina Shopping.

Covid-19: Veja como funcionará o novo cronograma de vacinação em Teresina

 

  Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsAppou Telegram.


📲 Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.

Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e entre no nosso Canal.
Confira as últimas notícias: clique aqui! 

Leia também: