
Um homem morreu ao sofrer uma descarga elétrica no momento em que realizava uma ligação clandestina em um estabelecimento localizado na Avenida Maranhão, zona Sul de Teresina, na noite desta quinta-feira (13).
Uma equipe policial do 6º Batalhão foi acionado e isolou o local, próximo a um poste e uma sucata. Uma equipe da Equatorial Piauí também foi acionada para realizar os procedimentos de segurança.
O Instituto Médico Legal (IML) esteve no local para recolher o corpo da vítima, que não teve o nome divulgado.
A Equatorial, em nota, lamenta o ocorrido e lembra que ligações clandestinas geram danos à empresa, prejuízos aos consumidores e riscos à segurança da sociedade. Confira a nota completa da empresa:
Nota de Esclarecimento
A Equatorial Piauí informa que na noite desta quinta-feira (13) registrou uma ocorrência envolvendo acidente com energia elétrica na Avenida Maranhão, zona sul de Teresina. Ao chegar no local, a equipe da distribuidora identificou um homem sem vida e realizou os procedimentos de segurança na área.
Uma análise técnica apontou que a vítima tentava realizar uma ligação clandestina na rede de média tensão, quando recebeu uma descarga elétrica que levou ao óbito. A Equatorial Piauí lamento o ocorrido e se solidariza com a família da vítima.
A distribuidora reforça que as ligações clandestinas geram danos à empresa, prejuízos aos consumidores que honram suas responsabilidades, bem como trazem riscos à segurança da sociedade pelos perigos que uma ligação clandestina representa. Nesse caso, é regulamentado a possibilidade de regularização da situação ilícita, conforme a Resolução 1000/2021 da ANEEL.
Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsAppou Telegram.