
O ministro-chefe da Casa Civil, Ciro Nogueira, está entre os assuntos mais comentados do Twitter, no Brasil, desde a noite de domingo (16), durante o debate entre os candidatos à presidência da República, realizado por uma emissora de televisão. Até a manhã desta segunda-feira (17), mais de 45 mil pessoas mencionaram o nome do ministro na rede social.
Ciro Nogueira estava entre os convidados do presidente e candidato à reeleição, Jair Bolsonaro (PL), e apareceu ao lado do senador eleito Sérgio Moro (União Brasil) durante o intervalo. Não era esperada a presença de Sérgio Moro na relação de convidados, causando surpresa nos bastidores. Ao lado de Ciro, deu conselhos ao presidente quanto à postura no debate diante do candidato Luiz Inácio Lula da Silva (PT). A situação gerou comentários no Twitter.
Sérgio Moro rompeu relações com o presidente Jair Bolsonaro após deixar o Ministério da Justiça e Segurança Pública, em abril de 2020. Desde então, o vínculo entre os políticos se tornou conturbado e houve troca de acusações.
No ano seguinte, em 2021, Moro chegou a lançar pré-candidatura à presidência pelo Podemos, mas desistiu para concorrer ao Senado Federal e, agora, retorna ao palanque de Bolsonaro para a disputa do segundo turno das eleições.
A presença de Moro, novamente, na base aliada de Bolsonaro acena para uma nova aliança política do senador eleito junto ao Poder Executivo. Ao final do debate, à imprensa, Jair Bolsonaro teceu elogios ao ex-ministro.
Ciro Nogueira e André Janones
A última declaração do ministro Ciro Nogueira sobre o deputado federal André Janones (Avante), durante o fim de semana, também movimentou as redes sociais. O ministro, por meio do Twitter, afirmou que o Progressistas entrará com uma ação no Conselho de Ética da Câmara dos Deputados, nesta segunda, contra Janones.
O ministro alegou a necessidade de defender a democracia, o combate às notícias falsas e a autonomia do Poder Legislativo. Nogueira disse que o deputado mantém postura “antidemocrática”.
A defesa da democracia é uma pauta desta eleição. Passa pelo combate às Fake News e a autonomia do Legislativo. O Progressistas entrará amanhã no Conselho de Ética da Câmara contra o deputado Janones e seus atos antidemocráticos.
— Ciro Nogueira (@ciro_nogueira) October 16, 2022
Após a publicação, André Janones reagiu, afirmando que o ministro utiliza sua “influência sobre o Centrão” para tentar cassar o seu mandato no parlamento.
O senador @ciro_nogueira, usando da sua influência junto ao centrão, disse que pedirá minha cassação na câmara dos Deputados. Se a escolha é entre salvar meu mandato ou nossas crianças, fico com a segunda opção! Nenhum pedófilo maldito tocará suas mãos imundas nelas! Eu prometo!
— André Janones (@AndreJanonesAdv) October 16, 2022
Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp ou Telegram.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e entre no nosso Canal.
Confira as últimas notícias: clique aqui!