
Kelvyn Coutinho*
kelvyn@tvclube.com.br
A Justiça converteu em preventiva a prisão em flagrante de Edilson do Nascimento Sousa, preso no último sábado (15) após esfaquear duas pessoas, identificadas como Rodrigo Belo de Araújo e Sidclei Gonçalves de Melo, em uma residência no bairro Jóquei, zona Leste de Teresina.
Segundo relato de uma testemunha à polícia, Edilson, Rodrigo e Sidclei fazem parte de um grupo de operários que trabalha na construção de um supermercado na zona Leste e residem em uma casa alugada no bairro Jóquei.
Na noite de sábado (15), os três estavam ingerindo bebida alcoólica quando se iniciou uma discussão entre Edilson e Sidclei. Em um certo momento, Sidclei empurrou Edilson, que pegou um punhal e desferiu uma série de golpes no operário, atingindo Roberto na mão.
As vítimas foram socorridas pelo engenheiro da obra, que chegou ao local e levou os dois para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Satélite. No entanto, Sidclei não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.
Edilson foi preso em flagrante e alegou que a discussão teve motivação política e que agiu em legítima defesa. O Ministério Público pugnou pela manutenção da prisão e o juiz de plantão acatou o pedindo, convertendo-a em prisão preventiva e determinando que o suspeito seja encaminhado para unidade prisional em Teresina e posto em cela separada dos demais detentos.
Em sua decisão, o juiz destaca a alegação do suspeito de que a discussão teve motivação política, o que poderia configurar, inclusive, crime de homicídio qualificado por motivo fútil, a depender das circunstâncias. “Os demais elementos de prova convergem para uma situação de extrema agressividade e virulência pelo fato de investir contra colegas munido de uma faca”, mencionou.
O caso segue sendo investigado pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).
*Estagiário sob supervisão da jornalista Malu Barreto.
Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp ou Telegram.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e entre no nosso Canal.
Confira as últimas notícias: clique aqui!