
O ex-deputado estadual Paulo Henrique Paes Landim morreu, no domingo (16), aos 84 anos. Ele compôs os quadros da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) entre 1990 e 2010. A família não divulgou as causas da morte.
Natural do município de São João do Piauí, Paulo Henrique era médico e estava afastado da política há mais de 12 anos.
Ele foi filiado ao extinto PFL e ao PTB. Por meio de nota, a Alepi se solidarizou com a família e destacou os feitos de Paulo Henrique enquanto deputado.
“Neste momento de pesar, a Assembleia Legislativa do Estado do Piauí se solidariza com a família e os amigos. Paulo Henrique Paes Landim prestou relevantes serviços ao nosso Estado como parlamentar e como gestor, especialmente na área da saúde. Neste momento de dor nos solidarizamos a familiares e amigos pedindo a Deus que conforte os corações”, diz a nota.
O presidente da Alepi, deputado estadual Themístocles Filho (MDB), prestou condolências pelo falecimento do ex-colega de parlamento.
“Lamento com profundo pesar o falecimento do ex-deputado estadual Paulo Henrique Paes Landim. Neste momento de profunda dor me solidarizo com amigos e familiares. Que Deus possa confortar os corações”, disse o deputado em publicação nas redes sociais.
Trajetória política
Eleito em 1990 para o seu primeiro mandato na Casa, Paulo Henrique Paes Landim conseguiu se reeleger nos pleitos consecutivos. No Governo Hugo Napoleão, foi secretário de Estado da Saúde.
Em 2010, concorreu à reeleição, ocupando a segunda suplência do PTB. Ele assumiria a vaga por conta da eleição de Xavier Neto ao Tribunal de Contas do Estado (TCE) e da cassação do primeiro suplente da chapa, mas abdicou da vaga.
Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp ou Telegram.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e entre no nosso Canal.
Confira as últimas notícias: clique aqui!