Matéria atualizada às 19h
Familiares e amigos de uma vítima de estupro protestaram na tarde de quarta-feira (19) pedindo por justiça e denunciando o caso. A irmã da vítima disse que o protesto foi um “grito de socorro” para que outras pessoas não sejam vítimas do mesmo crime.
Segundo a irmã, a vítima, hoje com 16 anos, foi abusada desde os 4 anos pelo companheiro da avó, de 63 anos, identificado pelas iniciais R.N.S.
O suspeito foi detido por policiais militares na terça-feira (18) na zona Sudeste de Teresina e levado até a delegacia, após a família da vítima acionar a Polícia Militar do Piauí.
O Portal ClubeNews não conseguiu contato com as polícias Civil e Militar, pois, segundo os familiares da vítima, o suspeito já estaria solto por não haver flagrante ou mandado em aberto.
“Ela desde os 4 anos vinha sendo abusada pelo parceiro da avó, também ameaçada e chantageada emocionalmente, manipulada. A minha irmã está com crise de ansiedade fortíssimas por conta dessa situação”, disse a irmã.
A manifestação aconteceu no bairro Jardim Europa, zona Sudeste de Teresina. O protesto começou em frente à casa da família da vítima, passou pela avenida principal do bairro, parou em frente ao 21º Distrito Policial, e seguiu para parada em frente à casa onde os abusos aconteciam.
“Que a gente não se cale diante disso. Que a gente peça ajuda. Se a gente pedir justiça, vai funcionar. Se nós nos calarmos não vai haver justiça. Foi 12 anos em que pessoas que sabiam não fizeram nada”.
O pai da vítima também reforçou o pedido para que as pessoas denunciem, mesmo que anonimamente, crimes de abuso sexual. “Isso é um crime muito chocante. Muito nojento. Se você vê, denuncie. A gente não pode ser omisso. Existem todos canais de denúncia anônima, não precisa você aparecer”.
“A justiça é demorada. Eu sei o que ele fez. Ele não sabia que ela nos avisou. Ele chegou a gravar as relações sexuais. Ela confirmou, que ele gravava o ato sexual”, disse o pai.
O suspeito chegou a ser detido na terça-feira (18) no bairro Jardim Europa, zona Sudeste de Teresina, por policiais militares, após denúncia dos familiares. Ele tem 60 anos e é companheiro da avó da vítima. O pai conta tem receio do suspeito aproveitar o momento e fugir de Teresina.
Segundo familiares, há alguns meses, a vítima foi morar com o pai para evitar mais abusos, mas o suspeito passou a ameaçá-la. A irmã e o pai tiveram conhecimento do caso recentemente e denunciaram o suspeito à polícia.
O pai conta que a filha está com a saúde mental abalada e está com medo de perder a filha diante das constantes crises de ansiedade. “Hoje nós estamos correndo o risco de perdê-la. Ela vai precisar passar por um tratamento psicológico; vai precisar do nosso apoio. É preocupante”.
Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp ou Telegram.