
A Polícia Federal deflagrou, nesta quarta-feira (19), a Operação Arconte, dando cumprimento a 44 mandados de busca e apreensão em cidades do Piauí e Maranhão, visando desarticular um grupo criminoso suspeito de desviar recursos públicos da saúde destinados ao combate à Covid-19. Dos mandados, apenas quatro foram cumpridos no estado piauiense. Ninguém foi preso em flagrante no Piauí.
Segundo a polícia, foram cumpridos mandados nos municípios de Teresina e Cajueiro da Praia, no Piauí; e Caxias, São Luís e São José de Ribamar, no Maranhão. De acordo com a PF, servidores públicos e empresários são suspeitos de participar do esquema para o recebimento do dinheiro.
A Polícia Federal apurou que, somente em relação a duas empresas investigadas, foi realizado o repasse total de aproximadamente R$ 9,45 milhões.
Os investigados poderão responder pelos crimes de peculato, corrupção passiva, corrupção ativa, fraude à licitação e lavagem de dinheiro, dentre outros, com penas que podem chegar a 43 anos de prisão.
Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp ou Telegram.